O Corinthians goleou o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 5 a 0, na tarde desta quinta-feira, 12, no estádio Pascual Guerrero, em jogo válido pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa Libertadores Feminina.
Com o resultado, As Brabas alcançaram a classificação com 9 pontos, 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Com a derrota do Libertad, o Colo-Colo, do Chile, fica intocável na segunda posição e também garante classificação para a próxima fase.
Nas quartas de final, o Corinthians vai enfrentar o segundo colocado do Grupo D. No momento a disputa pela posição está entre Boca Juniors e America de Cali, da Colômbia.
Depois de um primeiro tempo com erros de transição e de passes, o Corinthians pouco foi efetivo contra as paraguaias. Com bons contra-ataques, o Liberta Limpeño conseguiu assustar a goleira Lelê, mas o placar permaneceu inalterado.
A avalanche alvinegra veio no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, Yasmin recebeu longo lançamento de Duda Sampaio pela esquerda, invadiu a área e rolou para Vic Albuquerque balançar as redes.
Sem dar chances do Libertad entender o que estava acontecendo, aos 9 minutos As Brabas ampliaram. Gabi Zanotti pegou sobra na entrada da área e tocou para Gabi Portilho, que cruzou devolvendo para Zanotti e viu a camisa 10 mandar de cabeça para o fundo do gol.
Avassaladoras, as brasileiras, aos 15 minutos, marcaram mais um, quando Yasmin cobrou escanteio e viu Andressa subir, dividir com a goleira Isabel Ortiz e desviar para as redes mais uma vez.
Aos 39 minutos, Gabi Zanotti tentou o cruzamento e a bola desviou no braço da zagueira Natalia Genes. Com o pênalti assinalado, Jheniffer cobrou com categoria para deslocar a goleira e anotar a goleada corinthiana.
Para fechar o caixão paraguaio, aos 44 minutos, Duda Sampaio recuperou a bola e tocou para a lateral Paulinha dentro da área, que dominou e bateu com muita qualidade buscando o ângulo e marcando o quinto e derradeiro gol da classificação do Corinthians, com 100% de aproveitamento, na Copa Libertadores Feminina.
Fonte: Ogol
Comentários