A Espanha venceu a Escócia por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, 12, no estádio La Cartuja de Sevilla, em partida válida pela sétima rodada do Grupo A nas Eliminatórias da Eurocopa.
Com o resultado, a seleção espanhola vai aos 12 pontos e encosta um pouco mais na líder Escócia, que estaciona nos 15 pontos. Noruega, em terceiro, tem 7, seguida de Geórgia com 4, e a lanterna fica com o Chipre, que ainda não pontuou.
Em casa, a seleção espanhola começou o primeiro tempo dominando as ações. Gavi e Ferran Torres participavam como as mentes criativas para a Espanha, mas o ataque vermelho esbarrou no bom sistema defensivo escocês.
Uma vitória para a Escócia garantiria a classificação da seleção, e, agarrado a isso, o time passou a se soltar mais na zona ofensiva ao longo da primeira etapa. Mas nenhum lance ofereceu real perigo para o goleiro Gunn.
No segundo tempo, os escoceses voltaram melhor, sentindo que conseguiriam marcar contra a Espanha fora de casa. E aconteceu. Aos 14 minutos, McTominay cobrou falta cheia de efeito à esquerda da área e mandou a bola direta para o gol, sem chances para o goleiro Unai Simón.
No entanto, em revisão no VAR, foi identificado uma obstrução na ação do goleiro espanhol, dando falta de ataque e anulando o gol que seria da classificação. Depois do lance, os comandados do técnico Luis de la Fuente acordaram para o jogo.
Aos 27 minutos, Navas avançou com qualidade pela direita e fez um cruzamento na entrada da pequena área, quando viu o artilheiro Morata dar um peixinho e tocar de cabeça para o fundo do gol.
Com a defesa da Escócia um pouco mais exposta, a Espanha conseguiu ampliar o placar aos 40 minutos. O lateral Hickey tentou sair jogando, mas acabou escorregando, deixando a bola nos pés de Joselu, que rolou para a área e viu Sancet marcar o gol final do confronto direto. Fim de jogo em Sevilha.
Fonte: Ogol
Comentários