Uma máquina futurística que parece saída de um filme de ficção foi apresentada pela Yamaha. A moto elétrica Motoroid 2 é um conceito de veículo autônomo equipado com IA, reconhecimento facial e mais.
Para ter uma ideia, a motocicleta consegue se equilibrar sozinha, estacionar e até reconhece o dono à distância, diz a marca japonesa.
O modelo experimental é a segunda versão da Motoroid original de 2017, que também tinha recursos de direção autonôma. Desde então, a Yamaha continuou a pesquisar tecnologias que permitiram alcançar uma relação ainda mais próxima e harmoniosa entre piloto e veículo. O resultado foi a segunda geração da moto-conceito.
Como é a moto elétrica futurista da Yamaha

Tudo isso passa pelo uso de uma versão refinada do Active Mass Center Control System (ou AMCES), um sistema de IA com reconhecimento de imagem que permite à motocicleta reconhecer e reagir ao rosto e gestos do proprietário.
Em termos de aparência, a Motoroid 2 vem com uma carroceria branca translúcida com iluminação azul integrada e detalhes em cobre.

A Yamaha Motor planeja apresentar a moto-conceito Motoroid 2 no evento Japan Mobility Show 2023, que acontece entre 28 de outubro e 5 de novembro.
Fonte: Olhar Digital
Comentários