A Netflix revelou, nesta semana, quando estreia sua adaptação em live-action de Yu Yu Hakusho: 14 de dezembro. A série vai se basear no mangá (que também virou anime), considerado um favorito dos fãs tanto no Brasil quanto ao redor do mundo.

Para quem tem pressa:

O mangá, criado por Yoshihiro Togashi, foi originalmente serializado na Weekly Shonen Jump (publicada pela Shueisha como Jump Comics) a partir de 1990.

Live-action de Yu Yu Hakusho

O mangá gira em torno de Yusuke Urameshi, um estudante do ensino médio que passa seus dias se metendo em brigas e morre em um acidente enquanto tenta proteger uma criança.

Enquanto ele lida com o fato de estar olhando para o seu próprio corpo morto, uma mulher chamada Botan, que se autodenomina guia do mundo espiritual, lhe conta que ninguém esperava que um delinquente como Yusuke morresse fazendo um ato de bondade, e não havia lugar para ele nem no céu nem no inferno.

Assim, Yusuke recebe a chance de ser revivido e, após passar por seu teste, torna-se um Detetive do Submundo. A partir daí, Yusuke se enfia num mistério que envolve os mundos humano, demoníaco e espiritual.

Captura de tela da página do live-action de Yu Yu Hakusho na Netflix
(Imagem: Reprodução/Netflix)

Quando ouvi pela primeira vez que Yu Yu Hakusho teria uma adaptação em live-action, honestamente me perguntei se isso seria possível – mas depois de ser apresentado à visão do produtor e às possibilidades com a Netflix, minhas expectativas cresceram e me encontrei queimando de paixão para tornar este projeto realidade.

Sho Tsukikawa, diretor do live-action de Yu Yu Hakusho

Confira abaixo mais detalhes do projeto:

Takumi Kitamura (Tokyo Revengers) assumirá o papel principal de Yusuke, enquanto Jun Shison (Teiichi – Batalha Suprema) interpretará o papel de Kurama, Kanata Hongo (Attack on Titan) o papel de Hiei e Shuhei Uesugi o papel de Kazuma Kuwabara.