Tendo surgido como um clássico instantâneo, Baldur’s Gate 3 é a mais nova obra-prima da Larian Studios que foi lançado em agosto de 2023 e mesmo após algum tempo de lançamento, há quem ainda não explorou metade do que o jogo pode oferecer e com razão, afinal, o game possui mais de uma centena de horas de conteúdo, além de um fator replay quase que incomparável. Mas apesar disso, veja agora qual o tempo estimado para terminar Baldur’s Gate 3.
5 jogos parecidos com Baldur’s Gate 3
Quanto tempo demora para zerar Starfield?
Baldur’s Gate 3 tem multiplayer local? Veja como jogar com tela dividida
Quanto tempo demora para terminar Baldur’s Gate 3?
Baldur’s Gate 3 se vendeu como um RPG clássico e extremamente completo com uma imensidão de possibilidades a serem exploradas pelo jogador que poderia ditar seus próprios ritmos, além de terem a seu dispor uma história marcante repleta de personagens carismáticos e grandes reviravoltas que iriam fazer com que cada jogador se sentisse no papel do protagonista.
Naturalmente, jogos desse gênero são conhecidos por possuírem longas horas de gameplay, não só por suas histórias extremamente ricas e geralmente complexas, mas também pela quantidade de conteúdo adicional que o jogo costuma oferecer, como missões secundárias que podem se estender por longas horas, ou ainda explorações em cavernas e masmorras que podem levar um bom tempo para ser completadas.
Em Baldur’s Gate 3, o jogador que se propor a jogar somente o modo história, irá levar cerca de 52 horas para construir seu personagem e desbravar o mundo a sua volta, porém, como dissemos, é muito comum que o jogador acabe fazendo missões secundárias e outras atividades do jogo e nesse caso, o jogador pode levar cerca de 100 horas para fazer a história principal e as demais missões. Já é raro ver jogos com tantas horas de conteúdo assim, mas as coisas podem ficar ainda maiores para quem buscar o 100% do jogo, pois para fazer tudo o que Baldur’s Gate 3 têm a oferecer o jogador poderá demorar cerca de 140 horas no total.
O fator replay
No mundo dos games é comum se falar do famoso “fator replay”, que é basicamente a capacidade que o jogo oferece ao jogador de rejoga-lo novamente. Isso é menos comum em jogos lineares, já que geralmente a trajetória do jogador tende a ser sempre a mesma, sem grandes novidades, porém, em RPG’s e jogos que te forçam a fazer escolhas, isso tende a mudar, afinal, as opções que o jogador escolhem interferem e influenciam a história, ditando seus acontecimentos e rumo.
Por ser inspirado no famoso RPG de mesa Dungeons & Dragons, Baldur’s Gate 3 prioriza ao máximo as escolhas e a liberdade do jogador, dando condições do protagonista ser um herói, um completo vilão ou ainda um meio termo entre os dois, sem contar as diversas opções de escolhas que você poderá fazer ao longo do jogo e que irão mudar totalmente a história do game. Logo, é possível dizer que Baldur’s Gate 3 pode possuir mais do que o dobro das horas informadas aqui, graças ao seu fator replay e a quantidade de opções que o jogo oferece.
Baldur’s Gate 3 conseguiu furar a bolha dos jogos de RPG desse estilo e se tornou um marco instantâneo na indústria dos games por sua complexidade e vastidão. A Larian Studios conseguiu criar simplesmente um clássico e apresentou aos jogadores um dos games com mais conteúdo e fator de rejogabilidade já vistos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários