A parada para a data Fifa desta semana marca o fim da primeira etapa dos principais campeonatos de futebol da Europa. Jogou-se pouco mais de 20% do que ainda está em disputa. E um novo cenário aparece no horizonte.
Se analisarmos as tabelas das oito ligas mais bem colocadas no ranking da Uefa, baseado no coeficiente da entidade, nenhum campeão da temporada 2022/23 aparece entre os líderes. A manutenção no topo não vem sendo fácil até o momento.
Só se chegarmos ao top 10, achamos um campeão na temporada passada que lidera na atual. É o Celtic, que vem conseguido distância folgada para o rival Rangers na Escócia.
Em Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, França, Portugal e Bélgica, entretanto, a história é diferente. Não houve manutenção de soberania. Nem mesmo na Bundesliga, onde o Bayern foi dominante na última década.
A equipe oGol preparou um resumo da situação em cada um dos oito campeonatos citados, contextualizando a situação do atual campeão e destacando os novos postulantes ao título.
Fonte: Ogol
Comentários