Chapecoense usa a lei do ex, bate Criciúma e fica mais perto de deixar o Z4
Anuncie Aqui
Em duelo de opostos na tabela, a Chapecoense bateu o Criciúma, no Heriberto Hülse, por 2 a 1, para ficar mais perto de deixar a zona de rebaixamento da Série B.
O Verdão do Oeste chegou aos 33 pontos, um a menos que os três primeiros times fora do Z4. Já o Tigre, com 51, estaciona em oitavo e perde a chance de encostar no G4.
A lei do ex apareceu no Heriberto Hülse para deixar a Chapecoense viva na Série B. Depois de um início de jogo movimentado, Gustavo Cazonatti aproveitou cruzamento de Bruno Nazário e abriu o placar de cabeça.
O Criciúma foi para cima depois do golpe, e quase empatou com Jonathan, que mandou uma pancada de fora da área. A bola foi na trave, e Lucas Freitas cortou a sobra.
Já perto do intervalo, Hygor chegou a mandar para a rede ao ficar com rebote do goleiro Airton, mas a arbitragem, apoiada pelo VAR, acabou vendo impedimento. Gol anulado.
O Tigre tentou sustentar a pressão na volta para o segundo tempo, mas errou passes com frequência e acabou sofrendo, novamente, com a lei do ex. Aos 15 minutos, Cazonatti reapareceu para completar cruzamento de Ronei e abrir 2 a 0.
A situação ficou pior para o time da casa depois de Rayan, por entrada em Henrique Dourado, ser expulso. Com dez, o Criciúma não conseguiu mais pressionar como antes.
Já nos acréscimos, Hygor ainda descontou após chute cruzado de Marcelo Hermes na área, mas a reação parou por aí. A Chape acabou com a boa fase do rival em casa e, de quebra, ficou mais perto de respirar na Série B.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários