Os dois gols que determinaram a classificação da França para a Eurocopa de 2024 com três rodadas de antecedência também foram marcos pessoais para Kylian Mbappé, que ultrapassou o ídolo Michel Platini como quarto maior artilheiro da história da seleção francesa.
Aos 24 anos de idade, o jovem atacante chegou aos 42 gols marcados com a camisa nacional, contra os 41 tentos do ex-meio campista, que hoje tem 68 anos de idade. Os números de Mbappé impressionam quando comparados a velocidade em que conseguiu ultrapassar Platini.
O ex-jogador marcou seu 41º gol aos 31 anos de idade, no dia do seu aniversário, no dia 26 de junho de 1986, contra o Brasil, nas quartas de final da Copa do Mundo. O atual craque da seleção francesa ultrapassa esses números com sete anos a menos que Platini.
Agora, Mbappé mira os próximos nomes da lista, que é liderada pelo centroavante Giroud, com 54 tentos, seguido por Thierry Henry (51) e o contemporâneo do camisa 10, Antoine Griezmann (44).
Confira o top-10 de maiores goleadores da França:
[GM=Gols Marcados, MG=Média de Gols]
No top-5, o atacante do Paris Saint-Germain tem a melhor média de gols, sendo 0.58 gol por jogo. Griezmann, o próximo alvo natural de Mbappé, tem uma média de 0.35 gol/jogo. Thierry Henry tem média de 0.41, e o líder Giroud 0.43.
A melhor média de gols do top-10 é a do icônico Just Fontaine, que participou de apenas 21 jogos oficiais pela França e marcou incríveis 31 gols, alcançando uma média de 1.48 gol por partida. Na Copa do Mundo de 1958, Fontaine marcou em todos os jogos.
Campeão do Mundo em 2018 e da Nations League em 2021, Mbappé tem uma margem de sobra para seguir fazendo história pela seleção francesa e quebrando recordes pessoais.
Fonte: Ogol
Comentários