16 anos e com tanto para contar. Kendry Páez continua a fazer história em sua rápida ascensão como jogador profissional. O prodígio equatoriano marcou, nesta quinta-feira, um dos gols da vitória da sua seleção sobre a Bolívia, em La Paz. Tornou-se no mais jovem a balançar as redes em eliminatórias da Conmebol (Veja o Top 5 abaixo).
Que Kendry Páez é uma joia rara, já falamos aqui por mais de uma vez. Mas o sucesso do futuro jogador do Chelsea tem sido meteórico. Contratado por 20 milhões de euros pelo clube inglês, Páez vem quebrando marcas e se assumindo como peça importante tanto no Independiente del Valle como no Equador, apesar da idade e pouca experiência.
A série de marcas do prodígio começou aos 15 anos. Kendry Páez fez sua estreia com apenas 15 anos no Campeonato Equatoriano, em fevereiro. Foi logo titular e correspondeu com gol na vitória por 3 a 1 sobre o Mushuc Runa. Foi o jogador mais jovem a anotar um tento na Liga.
Kendry Páez logo faria sua estreia na Libertadores. Foi em maio, antes de completar 16 anos. O rival foi logo o Corinthians, e a vitória sorriu ao adolescente, e na Neo Química Arena. Além de participar da festa no Brasil, Páez se tornou no mais jovem equatoriano a entrar em campo pelo torneio continental. Atuou ainda em cinco partidas, sem deixar seu gol.
O futuro é promissor, mas Kendry Páez já mostra que podemos falar do presente sem parcimônias. Em apenas dois jogos pelo Equador, o meia-atacante já soma pelo menos três feitos importantes.
A estreia foi contra o Uruguai, em setembro. A seleção equatoriana venceu a equipe celeste por 2 a 1, com Páez titular. O atleta se tornou no mais jovem das eliminatórias, superando o boliviano ex-Cruzeiro Gilbert Álvarez. O meia se tornou no segundo mais jovem da história da seleção, superado apenas pelo Pibe de Oro, Jorge Bolaños. De quebra, Páez deu uma assistência e se tornou no mais jovem a conseguir o feito também no torneio classificatório.
Nesta quinta-feira, Páez marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção. Superou em mais de um ano o recorde anterior das eliminatórias, que pertencia a Gustavo Neffa desde 1989. Veja o top 5 de prodígios goleadores das eliminatórias abaixo.
16 anos, 5 meses: Kendry Paez
17 anos, 10 meses: Gustavo Neffa (1989)
18 anos, 5 meses: Eladio Benitez (1957)
18 anos, 9 meses: Jose Castillo (2001)
18 anos, 10 meses: Jefferson Farfan (2003)
Fonte: Ogol
Comentários