A espera chegou ao fim. Após três semanas de pauta, a Liga Nacional de Futsal volta nesta sexta-feira (13) com a abertura dos confrontos das oitavas de final. A equipe oGol vasculhou os números do histórico de cada um dos confrontos, que revela jejuns, superioridade e equilíbrio.
Dois dos retrospectos mais desequilibrados são, curiosamente, dos jogos que abrem a disputa nesta sexta. O primeiro jogo das oitavas é entre Corinthians e Minas, num duelo que o Timão perdeu só duas vezes pela LNF desde 2010. Nesses 13 anos foram 14 jogos entre os times, com seis vitórias do Corinthians e apenas duas do Minas, a última delas há seis jogos, lá em 2018.
A maior vantagem no histórico, porém, é de longe do Joinville sobre o Foz Cataratas. Os times se enfrentam na LNF desde 2017 e os catarinenses venceram sete dos nove jogos. O time de Foz do Iguaçu triunfou uma única vez, lá mesmo em 2017, à época no primeiro jogo da semifinal – nem a memória da vitória é positiva para os paranaenses, que ganharam por 2 a 1, mas acabaram atropelados por 8 a 1 na volta, em jogo que precisou da prorrogação para ser definido.
Outro clube que vai para a quadra com boas memórias diante do rival é o Magnus. A equipe de Soroacaba enfrenta o Joaçaba, para quem perdeu só duas vezes em nove embates na LNF. O Magnus tem quatro vitórias nesses duelos, inclusive um deles por 7 a 1 nesta temporada.
No entanto, nem só de desequilíbrio vive as oitavas de final. Um bom exemplo é Praia Clube e ACBF, que jogaram cinco vezes pela liga, com três vitórias dos mineiros e duas dos gaúchos.
Fonte: Ogol
Comentários