As tempestades que atingiram a região Sudeste na quinta-feira (12) danificaram dois aviões da Azul. As imagens das aeronaves “machucadas” foram divulgadas nas redes sociais.
Para quem tem pressa:
Um dos aviões partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com destino ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR). Já o outro seguia do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus (BA), e aterrissou em Viracopos, segundo o g1 de Campinas.
As duas aeronaves ficaram com o “nariz” amassado, como mostram as imagens divulgadas nas redes sociais.
Em nota, a Azul informou que as aeronaves dos voos AD2784 (Campinas-Curitiba) e AD4011 (Ilhéus-Campinas) encontraram condições climáticas adversas durante o trajeto. A empresa também afirmou que, apesar disso, os pousos ocorreram normalmente e os clientes desembarcaram em segurança.
A região de Campinas, por onde os voos passaram, registrou chuva intensa, com ventos fortes e granizo durante a tarde de quinta.
Avião elétrico da Embraer
A Embraer mostrou pela primeira vez seu avião elétrico, em São Paulo (SP). A aeronave ainda é um protótipo e serve de base para testes de outros projetos tocados pela fabricante brasileira, sendo exposta ao público pela primeira vez desde seu voo inaugural.
A aviação não segue exatamente os mesmos passos do setor automotivo quando o assunto é motor elétrico e baterias, mas isso não significa que não temos esforços neste caminho. Um deles é tocado pela fabricante brasileira Embraer.
O modelo em exposição ficará no Congresso SAE Brasil, ainda é um protótipo e isso significa que ele, se realmente for transformado em um avião para venda, pode ser diferente das fotos divulgadas. Por outro lado, a Embraer já utiliza este projeto desde 2021, quando a aeronave fez seu primeiro voo de testes.
Fonte: Olhar Digital
Comentários