Ceará perde pênalti e só empata com Sampaio Corrêa no Castelão

O sábado de Série B terminou sem gols. Após dois empates nos jogos das 17h, Ceará e Sampaio Corrêa entraram em campo na parte da noite e também protagonizaram empate por 0 a 0. 

Com o resultado, o Ceará chegou a cinco jogos seguidos sem vitória e praticamente não tem mais chances de acesso – Vozão é apenas o 11º colocado com 43 pontos. O Sampaio Corrêa é o 13º com 36. 

O primeiro tempo no Castelão teve dono, mas o placar não saiu do zero. O Ceará comandou a posse de bola e ainda finalizou 11 vezes contra o gol do Sampaio Corrêa, mas mesmo com esses números expressivos, a falta de criatividade para criar chances de gol mais claras foi o grande destaque da etapa inicial. 

Dos 11 chutes do time alvinegro, apenas três deles foram na direção do gol. Já a equipe do Sampaio Corrêa não acertou a meta adversária uma vez sequer. A melhor oportunidade do Ceará foi com o atacante Cléber, mas mesmo com espaço na área, o jogador acabou finalizando com pouca força e facilitou o trabalho do goleiro Luiz Daniel. Nada de gols nos 45 minutos iniciais. 

No segundo tempo as coisas pareciam que realmente iam para o lado do Vozão. A pressão do Ceará foi ainda maior e a equipe da casa teve a chance de ouro para sair na frente logo aos 11 minutos: pênalti foi marcado, mas Erick desperdiçou a cobrança em boa defesa de Luiz Daniel. 

No lance da penalidade, que foi marcada após interferência do VAR, o Sampaio Corrêa ainda perdeu um jogador. O defensor Mateus Pivo recebeu cartão vermelho direto por agressão na jogada. 

Nos minutos finais, a pressão cearense foi grande. O centroavante Nicolas, que entrou para os 15 finais, chegou muito perto de marcar o gol da vitória ao acertar cabeçada na trave. No fim, nem os longos acréscimos da arbitragem resolveram a situação e tivemos mais um empate sem gols no sábado. 

Fonte: Ogol

Comentários