A Itália enfim está em zona de classificação para a próxima Eurocopa. Na tarde deste sábado, os italianos enfrentaram Malta em casa e, como esperado, não tiveram dificuldades para vencer por goleada: 4 a 0.
Com o resultado, a Itália assumiu a segunda posição do Grupo C das Eliminatórias, empatando em pontos com a Ucrânia (que tem um jogo a mais) e ficando três abaixo da líder Inglaterra.
O primeiro tempo teve a dinâmica já esperada para um confronto entre Itália e Malta, ainda mais com mando de campo dos italianos. A equipe de Luciano Spalletti tomou a iniciativa da partida mesmo sem agressividade em excesso e já quase pulou na frente nos minutos iniciais com cabeçada de Gianluca Mancini que carimbou o travessão.
Pouco depois, o ímpeto inicial deu resultado. A Itália subiu a marcação para tentar retomar a posse de bola já no seu campo de ataque, conseguiu e o meia Bonaventura girou na entrada da área para acertar belo chute colocado e colocar a bola no fundo da rede. 1 a 0.
Depois de abrir vantagem, a Itália diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda assim seguiu superior. Já o lance de maior destaque de Malta foi quando seu goleiro, Bonello, tentou sair jogando sozinho, driblou dois adversários e quase se complicou no terceiro. Nos acréscimos, Berardi acertou bela finalização após tabela com Barella e ampliou o placar para os italianos. 2 a 0.
No segundo tempo, a Itália conseguiu apresentar um volume de jogo até mais consistente do que nos 45 minutos iniciais. Tiveram presença mais frequente no campo de ataque e ampliaram a vantagem aos 18 minutos: Berardi marcou mais um aproveitamento cruzamento rasteiro de Raspadori.
Com a vitória praticamente confirmada e muitas alterações em ambas as equipes, enfim o ritmo italiano caiu e a partida ganhou números finais apenas nos acréscimos. Após nova recuperação no campo de ataque, Frattesi finalizou da entrada da área para fazer 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários