Novorizontino não sai do zero com Tombense e não entra no G4

O Novorizontino perdeu uma chance de ouro de entrar para o grupo dos quatro primeiros na Série B. Na tarde deste sábado, os paulistas enfrentaram o Tombense dentro de casa e ficaram no zero a zero. 

Com o resultado, o Novorizontino chegou apenas aos 53 pontos e esbarrou na quinta posição. Juventude e Guarani tem um ponto a mais e o Sport tem dois, com as três equipes estando dentro do G4. Os mineiros do Tombense seguem no Z4 com apenas 28 pontos. 

Cada um com o seu motivo, o jogo era extremamente importante para ambas as equipes. O Novorizontino busca o acesso e está na briga insana pelo G4, enquanto o Tombense quer evitar o rebaixamento apesar da distância ainda longa para o 16º colocado. Com isso, o time paulista tentou fazer prevalecer sua superioridade técnica e comandou os 45 minutos iniciais. 

A questão é que a criatividade do Novorizontino não apareceu tanto na etapa inicial. Os donos da casa tiveram mais finalizações e mais posse de bola, mas suas melhores oportunidades acabaram saindo em chutes de fora da área protagonizados por Douglas Baggio. O goleiro Felipe Garcia aparecia bem para salvar o time mineiro, mas a falta de pontaria do time de Novorizonte também foi notável. 

O Tombense até ameaçou equilibrar as ações da partida, mas as limitações ofensivas eram muito grandes. O único chute a gol do time visitante durante todo o primeiro tempo foi já na reta final, com Fernandão exigindo defesa mais do que tranquila do goleiro Jordi. Nada de gols no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Novorizontino até teve mais posse de bola, mas passou a finalizar até menos e deu mais chances do Tombense equilibrar a partida. O número de oportunidades diminuiu e a qualidade dessas chances não aumentou, levando a partida a um inevitável empate. 

Mais uma vez Douglas Baggio foi o responsável pela melhor chance do time paulista na primeira metade da segunda etapa: dessa vez arriscando um pouco mais de perto, o meia exigiu boa defesa do goleiro Felipe. Os nervos estavam a flor da pele e, diretamente do banco de reservas, o goleiro Georgemy recebeu cartão vermelho por reclamação. 

Com tantas paralisações, incluindo esta que rendeu uma expulsão a um jogador do banco, a arbitragem indicou nove minutos de acréscimo. Nesse tempo adicional, quem quase levou a melhor foi o time mineiro: Marcelinho quase deu a vitória ao Tombense, mas Jordi fez boa defesa em seu chute.  

Fonte: Ogol

Comentários