Para quem curte clássicos do cinema ou para aqueles que desejam matar a saudade daqueles filmes antigos que não assistem há muito tempo e que não estão disponíveis nos principais serviços de streaming, existe uma alternativa atraente: o Oldflix.
Esta plataforma é dedicada exclusivamente a conteúdos compostos por filmes e séries antigas e nostálgicas, distinguindo-se da Netflix, por exemplo, cujo catálogo de produções anteriores aos anos 2000 é limitado.
Está interessado em conhecer alguns dos títulos do catálogo do Oldflix? A seguir, destacamos alguns dos filmes mais interessantes disponíveis nesta plataforma de streaming.
Oldflix: filmes clássicos no catálogo
A Árvore dos Enforcados (The Hanging Tree, 1959)

Faroeste dirigido por Delmer Daves, “A Árvore dos Enforcados” é um drama sombrio, filmado belamente com cores vibrantes. O longa é estrelado por Gary Cooper, Maria Schell, Karl Malden e George C. Scott (sua estreia nas telonas).
Um médico com um passado sombrio (Cooper) chega a uma cidade de Montana durante a corrida do ouro. Nesse cenário, ele tenta ajudar as pessoas do local exercendo o seu ofício, sendo algum deles um jovem ladrão (Ben Piazza) e uma imigrante suíça (Schell). No entanto, ele se envolve em conflitos com um mineiro inescrupuloso (Malden) e um pregador alcoólatra (C. Scott).
Condenação Brutal (Lock Up, 1989)

Se você é fã de Stallone e gosta de filmes de ação dos anos 80, então esse filme é um tiro certo.
Sob a direção de John Flynn, o filme se ambienta em uma prisão de segurança máxima e segue a história de Frank Leone (Stallone), um prisioneiro de excelente conduta que está prestes a ser libertado condicionalmente.
No entanto, a futura liberdade de Leone corre risco quando ele é transferido para uma prisão de segurança máxima, onde o diretor do local (Donald Sutherland) é um velho inimigo com intenções de vingança.
Prelúdio Para Matar (Profondo Rosso, 1975)

Um dos melhores filmes gialli (plural de giallo, subgênero do cinema de suspense e terror italiano caracterizado por suas tramas de mistério e assassinato). “Preludio Para Matar” é um filme italiano dirigido por Dario Argento.
Na trama um pianista britânico (David Hemmings) testemunha o assassinato de uma vidente e se torna um investigador amador, juntamente com uma jovem jornalista (Daria Nicolodi).
Com uma trama repleta de mistério e aventura, e cenas de assentos totalmente inventivos e uma estética impressionante, “Prelúdio Para Matar” é outro filme imperdível do catálogo da Oldflix.
Vampiros de John Carpenter (Vampires, 1998)

Este filme dirigido por John Carpenter mescla ação, terror, fantasia e faroeste, em uma abordagem crua e sanguinolenta do mito dos vampiros. “Vampiros” se destaca por suas cenas de ação brutais, uma trilha sonora sensacional e a habilidosa direção de Carpenter, repleta de ritmo e estilo.
O elenco é encabeçado por James Woods, Daniel Baldwin, Sheryl Lee (conhecida por seu papel como Laura Palmer em “Twin Peaks”) e Thomas Ian Griffith.
Sangue de Herói ( Fort Apache, 1948)

Uma das principais obras de um dos maiores diretores da história do cinema. “Sangue de Herói” é um faroeste dirigido por John Ford e estrelado por um elenco de alto escalão: John Wayne, Henry Fonda e Shirley Temple.
Este clássico do western traz uma análise crítica profunda da idealização dos heróis colonizadores que construíram o país e a relação do com a população nativa americana.
Fonte: Olhar Digital
Comentários