A Apple já desenvolveu um sistema capaz de entregar um iPhone lacrado e completamente atualizado para a pessoa que compra o celular em uma de suas lojas. Com isso a experiência de uso não será interrompida nos primeiros minutos, com o update obrigatório do sistema operacional móvel que roda abaixo da tela.

Leia mais:

O que você precisa saber:

Se você já comprou um iPhone, seja ele novo ou usado, sabe que na primeira vez que liga o celular, o sistema operacional móvel exige uma conexão com a internet e baixa qualquer atualização disponível para o iOS. Esta ação foca na segurança dos dados que serão inseridos no aparelho, mas também atrasa bastante a sensação de chegar até a tela inicial de fato.

Para evitar este tempo extra para começar a usar o celular novo, a Apple já desenvolveu uma tecnologia que é capaz de atualizar o iPhone dentro da loja e sem sequer remover o lacre dos modelos novos. Segundo Mark Gurman em sua newsletter para a Bloomberg, a solução envolve colocar as caixas ainda lacradas em uma superfície.

Sistema para iPhone será implementado ainda em 2023

Neste local o iPhone será remotamente ligado, atualizado, depois desligado mais uma vez e tudo isso mantendo o lacre do celular e certamente também a carga da bateria, já que o update pode consumir uma quantidade considerável de tempo longe da tomada. Gurman acredita que este sistema será inserido aos poucos nas lojas próprias da Apple até o final deste ano.

No Brasil temos duas lojas da Apple, sendo a primeira inaugurada no Rio de Janeiro (RJ) dentro do shopping VillageMall e a segunda está em São Paulo (SP), dentro do Shopping Morumbi.