A Shein é uma das lojas online mais famosas da atualidade por ter preços acessíveis e muitas opções para todos os estilos e gostos. Mas, assim como qualquer e-commerce, pode acontecer do produto não ser exatamente como está na foto, ou, no caso de roupas e sapatos, o item pode não servir.
No caso de defeito de fábrica, o cliente tem um prazo de até 20 dias corridos, contando a partir da data de recebimento do item, para pedir reembolso. Se não for caso de defeito, o cliente também tem o direito de solicitar uma devolução em até 14 dias após a data de recebimento sem alegar nenhum motivo.
Para solicitar o reembolso de um produto, é necessário gerar uma etiqueta de devolução. A primeira etiqueta é gratuita, mas se desejar devolver mais de um item, será cobrado R$ 45 por item extra, com valor a ser deduzida do reembolso que escolher. A baixo separamos algumas informações importantes para efetuar a devolução na Shein, e um tutorial com o passo a passo de como solicitar um reembolso.
Como fazer a devolução um pedido e pedir reembolso na Shein
Para fazer a devolução do produto, ele precisa estar em boas condições, sem ter sido usado, lavado ou danificado, e precisa ter a etiqueta ou a embalagem original. Também precisa estar dentro do prazo de devolução, e não serão aceitas devoluções de macacões, lingerie e roupas íntimas, joias, cuidados com o corpo, materiais para eventos e festas, materiais para bricolagem, suprimentos para animais de estimação e acessórios (exceto lenços, bolsas e cobertores de sereia). Veja como fazer:
Tempo necessário: 7 minutos.
- Toque no ícone de perfil
Na tela inicial do aplicativo da Shein, toque no seu ícone de perfil localizado no canto inferior direito da tela
- Toque em veja tudo
- Toque em “Item de devolução”
Na aba todas as encomendas, encontre a compra que possui o item que pretende devolver e toque no botão “Item de devolução”
- Escolha o item de deseja devolver
- Escolha a razão da devolução
Escolha o motivo da devolução dentre as opções que aparecerem na tela, e toque em “Ok”
- Encaminhe fotos
Faça o upload de fotos do produto para que a Shein possa analisar seu pedido de reembolso
- Escolha o estorno de retorno
O estorno pode ser feito em através da mesma forma de pagamento que você usou para comprar o produto, ou, você pode escolher a opção “Carteira Shein” se deseja transformar o valor em créditos no site, depois é só tocar em “Confirmar”
- Escolha o método de retorno
Escolha o método de devolução do produto que pode ser por “Brasil Post” (Para enviar pelo Correio), ou pela JADLOG (Transportadora). No caso a última opção, é necessário confirmar que essa transportadora está disponível na sua cidade. Depois toque em Confirmar > Enviar > Ok
Como enviar o produto
Para solicitar a etiqueta de devolução, você precisa ir novamente em Perfil > Devoluções
Em seguida siga o passo a passo:
- Escolha o item de devolução
- Toque em “Registro de Devolução & Reembolso” e depois em “Detalhes” e role a tela para baixo para acessar a etiqueta (Essa etiqueta pode demorar um pouco para aparecer, se você acabou de realizar o pedido de retorno ela pode não estar disponível ainda).
- Abra a etiqueta e tire um print da imagem, e leve o produto até uma agência dos Correios mais próxima, será necessário mostrar esse print para o atendente para que ele possa efetuar o envio. Caso deseje enviar pela JADLOG, é preciso imprimir a imagem da etiqueta e levar até a transportadora.
Não se esqueça de embalar o produto de acordo com as normas dos Correios ou da transportadora da sua cidade, e confirme se a etiqueta com a qual o pedido chegou até você está coberta, para não confundir o processo.
A Shein terá até 7 dias para fazer o estorno da compra. Também é importante lembrar que a devolução do valor não depende somente da Shein, o banco pelo qual realizou a transação pode ter suas próprias regras de estorno. Por exemplo, se pagou parcelado no cartão de crédito, pode ser devolvido como valor total ou o valor parcelado.
Fonte: Shein
Fonte: Olhar Digital
Comentários