Por Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores

Após a pandemia, o aumento do e-commerce transformou a era digital. Nesse cenário, se tornou essencial ter uma loja online no mercado. Com isso, a forma de comprar e vender foi drasticamente impactada pela ascensão das redes sociais e do uso de dispositivos móveis.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa recente da Córtex destacou que o setor varejista é o que mais investe em tecnologia para auxiliar negócios no Brasil. Ao todo, foram mais de 233,4 mil empresas avaliadas. Desse público, cerca de 19 mil delas investem em soluções tecnológicas para oferecer recursos aos clientes.

Atualmente, um dos assuntos mais comentados é o papel da IA (Inteligência Artificial) em diversos setores e como as empresas varejistas devem avaliar, onde investir e o que experimentar com a IA. E mais: como explorar as áreas operacionais que enfrentam as maiores transformações com essa tecnologia?

Como conciliar sua tecnologia com o mundo online:

Portanto, vai se dar bem quem souber fazer escolhas inteligentes na hora de investir seus recursos!