O Corinthians viveu momentos perigosos no duelo eliminatório contra o América de Cali. Apesar da abertura do placar cedo e do resultado elástico, o Timão resistiu aos momentos de pressão das colombianas e avançou para a semifinal com uma goleada por 4 a 0.
Invicta na competição, as Brabas esperam o vencedor do duelo entre Internacional e Colo-Colo para conhecer seu adversário na próxima fase. Do outro lado da chave, Palmeiras e Atlético Nacional decidem a outra vaga na final.
O duelo entre Corinthians e América de Cali começou quente e agitado. Logo no primeiro lance, as colombianas ficaram frente a frente com a goleira Lelê e quase abriram o placar com Castellanos. A resposta das Brabas vieram aos cinco minutos com um cabeçada de Jheniffer, obrigando a primeira defesa da goleira Giraldo.
O início movimentando também trouxe duas baixas significativas para o América. Aos oito, o time de Cali perdeu a lateral Mariana Muñoz por lesão no joelho. Ainda na etapa inicial, Catalina Usme também saiu contundida e obrigou a segunda parada para substituição antes do intervalo.
Com a bola rolando, o Corinthians controlou as ações ofensivas e abriu o placar cedo contando com a colaboração da defesa adversária. Aos 11, Duda Sampaio cobrou escanteio fechado, Tarciane tentou desviar, mas a bola tocou nas costas da defensora e enganou a goleira: 1 a 0 para o Corinthians.
A vantagem aumentou o controle brasileiro na partida e protagonizou as principais ações de toda a primeira etapa. No entanto, apesar da postura acuada, o América de Cali apostou suas fichas nas saídas rápidas em contragolpe e levou constante perigo à defesa alvinegra. Sempre ligada nas saídas velozes, a goleira Lelê foi uma importante “líbero” do Corinthians, cortando as tentativas.
A etapa final começou com o time colombiano ainda mais agressivo e perigoso. Passando a controlar a posse de bola, o América de Cali deixou o Corinthians sem reação e flertou com um empate cedo. Aos nove, Zamorano entrou costurando a defesa brasileira e chutou buscando ângulo. A bola passou raspando a trave de Letícia.
Com a mudança de postura dos dois lados, o Corinthians que passou a ficar fechado na defesa esperando o contragolpe para ampliar a vantagem. Aos 26, Jheniffer acionou Millene que diminuiu a velocidade dentro da área e foi atropelada por Yantén. Na batida da penalidade, Millene cobrou no ângulo e aumentou a vantagem das Brabas.
O segundo gol brasileiro não diminuiu a vontade e a entrega das colombianas. Entretanto, com mais espaço, o Corinthians explorou sua efetividade e transformou o placar em goleada. Aos 33, Tarciane se antecipou na cobrança de escanteio e obrigou boa defesa da goleira. No rebote, Vic Albuquerque completou na meta vazia.
Já sem a mesma organização para atacar, o América de Cali seguiu oferecendo chances do Timão sair em velocidade. O último golpe do time paulista veio nos acréscimos. Em mais um lançamento para Jheniffer, a atacante não foi egoísta e tocou para Fernandinha empurrar para as redes: goleada e classificação das Brabas!
Fonte: Ogol
Comentários