Em Star Wars vários personagens são emblemáticos e conquistaram lugares nos corações do público fiel à saga. Mas por que existe a sensação de que os vilões roubam espaço e se destacam mais? Você saberia listar os 10 personagens do mal que os fãs de Star Wars amam odiar?
Os vilões de Star Wars aparentemente demonstram vantagem de poder. O lado sombrio desperta mais interesse, por mais que se torça pelos heróis e para que eles destruam as forças do Mal. Pois a seguir, confira a seleção que elencamos por aqui e veja se concorda ou não com ela.
Talvez ver os personagens do mal em Star Wars fiquem melhores vestidos de preto. Existe um ar de mistério, elegância e poder que hipnotiza. Acompanhe quem está por aqui.
Venha para o Lado Negro da Força
1. Palpatine
Nada melhor do que começar pelo responsável por levar Anakin Skywalker para o lado sombrio da Força. Nascido Sheev Palpatine, tornou-se Darth Sidious, ou simplesmente, O Imperador, e um dos principais antagonistas da franquia Star Wars. Também não é para menos, afinal foi o principal vilão na trilogia prequel, um dos dois principais, junto com Darth Vader, na trilogia original, e um dos dois principais, juntamente com Kylo Ren, na trilogia de sequência. Haja maldade!
Fez carreira política em Naboo, enquanto planejava a queda da República Galáctica. Espalhava o caos e medo na figura interpretada pelo ator Ian McDiarmid, na trilogia prequel, em O Retorno de Jedi e em A Ascensão Skywalker. Manipulador, poderoso, sombrio, sádico (lembra-se do sorriso quando se preparava para matar Luke Skywalker?). Palpatine reuniu muitas das principais características de um autêntico vilão. E ainda culpou seus aliados por sua derrocada.
2. Kylo Ren
Ben Solo, um dos filhos de Han Solo e Princesa Leia, acabou assumindo o nome de Kylo Ren. É o principal antagonista da terceira trilogia. Mesmo treinado por seu tio, Luke Skywalker, foi para o Lado Sombrio da Força, tornando-se mestre dos Cavaleiros de Ren.
Desde criança tinha problemas de raiva, não conseguia controlar seus poderes de sensitivo que se manifestavam em objetos caindo e escutando vozes. Sempre atormentado, desenvolveu um comportamento explosivo e moldado à personalidade do avô (Darth Vader), ficando obcecado por terminar o que o avô começou.
Ao lidar com as adversidades, Ren tinha ataques de raiva e atacava qualquer coisa que aparecesse à sua frente com o sabre de luz que ele próprio criou de maneira irregular. Destrutivo, mentalmente instável e atormentado, os personagens do mal de Star Wars reverenciam Kylo Ren.
3. Darth Maul
O que pode caracterizar mais um vilão do que um par de chifres? Darth Maul é um Zabrak do planeta Dathomir. Os chifres são a marca registrada de todos os Zabraks. Com a face tatuada em vermelho e preto, sua aparência é maléfica.
Aos 12 anos foi levado por Darth Sidious como seu aprendiz. Sidious o nomeou como: “Lord of the Sith”, com o pseudônimo de Darth Maul. Ambicioso sem limites, foi instruído a sentir ódio e destruir os Jedi.
Eis aqui um dos personagens do puro mal em Star Wars. Aquele que só tem maldade e devoção ao seu mestre, está sempre pronto para colocar em prática a vingança sobre os Jedi pela dizimação das Ordens Sith. Além de tudo, outra coisa que impressiona é sua capacidade de sobreviver.
A longevidade do personagem surpreende após derrotar um Mestre Jedi, em que parece cair para a morte em A ameaça fantasma. Maul não só sobreviveu, como também viveu o suficiente para formar um sindicato criminoso e tentar se vingar de seu antigo mestre.
4. Conde Dookan
Conde Dookan de Serenno, também conhecido por seu nome Sith Darth Tyranus, é um dos principais antagonistas da trilogia prequela de Star Wars. Dookan é uma figura política e um ex-Mestre Jedi, que foi treinado por Yoda e foi o mentor de Qui-Gon Jinn.
Depois de ficar desiludido com a corrupção dentro do Senado da República Galáctica e perder sua fé na Ordem Jedi, ele cai para o lado negro da Força e se torna o aprendiz Sith de Darth Sidious e depois de Darth Maul. Quer derrubar Sidius, mas acaba traído por seu mestre, que organiza sua morte pelas mãos de Anakin Skywalker.
Entre os vilões é assim, aliados e traidores, nunca se sabe para onde vão. Imortalizado pela interpretação do ator Christopher Lee, pode ter acabado destruído, mas foi um dos mais imponentes personagens do mal no Universo Star Wars.
5. Líder Supremo Snoke
Mais um vilão que caiu traído por sua própria mente. Apresentado como o Líder Supremo da Primeira Ordem, uma junta militar neofascista formada a partir do caído Império Galáctico, Snoke é definido como um ser artificial sensível à Força, criado pelo Imperador Palpatine para liderar a Primeira Ordem contra a Nova República . Fantoche de Palpatine , Snoke manipula Ben Solo para se tornar Kylo Ren. Só termina morto porque Kylo é capaz de jogar um jogo mental capaz de neutralizá-lo.
6. General Grievous
Mais um vilão retratado com muito poder. Grande estrategista militar, Grievous serve como Comandante Supremo da Confederação de Sistemas Independentes, liderando a totalidade do exército de droides durante as Guerras Clônicas. Um ciborgue da raça Kaleesh que domina todas as formas conhecidas de combate de sabre. Foi treinado por Conde Dookan para competir com as habilidades dos Cavaleiros Jedi, dos quais Grievous sente profundo ódio.
7. Asajj Ventress
Personagem que já apareceu em diferentes versões, tanto nos filmes, como em microssérie, quadrinhos, videogames e livros. Tantas referências também a tornaram uma personagem muito querido pelos fãs, apesar de fazer parte do time dos personagens do mal de Star Wars.
Ventress é uma ex-membro das Nightsisters, um misterioso culto matriarcal de bruxas do planeta vermelho Dathomir. Foi vendida como escrava quando criança, e posteriormente foi acolhida como Jedi Padawan pelo Mestre Jedi que a salvou.
Depois da morte de seu mestre, cai para o lado negro da Força e se torna a aprendiz Sith. Assassina Sith, mata Dookan e empunha dois sabres de luz com cabos curvos que podem ser unidos e formar uma arma de lâmina dupla com uma curva no meio. Formada para matar.
8. Jabba The Hutt
Com aparência repugnante, Jabba The Hutt é o gângster mais poderoso da galáxia, com uma grande influência tanto na política quanto no submundo do crime. Quer mais estereótipo de vilão do que esse?
Não é um guerreiro, não tem habilidades ou treinamento de lutas, não bate, nem mata ninguém. Até porque, quase não se mexe e tem braços minúsculos.
Mistura de lesma e sapo, seria uma figura cômica, se não fosse trágica. Abusa de seus empregados e ainda sequestrou a Princesa Leia para tê-la como escrava sexual. Argghhh!
9. O Grande Inquisidor
Reportando-se diretamente a Darth Vader, que o indicou para o cargo, o Grande Inquisidor é o encarregado de estudar os arquivos dos Jedi que estavam no palácio imperial para conhecer seus estilos de luta e entender quais são as facetas mais perigosas da ordem.
O líder dos Inquisidores tem poderes muito semelhantes aos demais integrantes do seu grupo, mas também possui meios dados a ele pelo Império que o tornam um dos personagens mais aterrorizantes do Lado Sombrio.
O Grande Inquisidor supervisionou a operação dedicada a sequestrar jovens sensíveis à Força e transformá-los em servos do Imperador. É ou não um dos personagens do mal em Star Wars que já assusta no próprio nome?!
10. Darth Vader
E o último e não menos importante, temos ele, o maioral. O vilão dos vilões: Darth Vader.
Anakin Skywalker era um usuário da Força tão poderoso que foi treinado contra o melhor julgamento do Conselho, sendo o pupilo de Obi-Wan Kenobi. Só desbloqueou mais poder da Força depois de se tornar Darth Vader.
Ele é imponente e intimidador em toda a trilogia original, mas, mais recentemente, também pudemos ver exatamente o quão implacável e aterrorizante ele realmente é. Foi derrotado por Obi-Wan em batalha algumas vezes, mas isso tem muito mais a ver com sua própria arrogância do que qualquer outra coisa.
O ciborgue de voz metálica ficou imortalizado pela voz do ator e dublador James Earl Jones.
Fonte: Olhar Digital
Comentários