O argentino Anibal Moreno, alvo antigo do Palmeiras, está perto de se tornar o primeiro reforço para 2024.
Na semana passada, Leila Pereira, em uma entrevista polêmica, assegurou que o Palmeiras não estava interessado em “aposentados” para suas contratações. O primeiro reforço alinhado com essa visão, para o ano de 2024, está próximo de ser concretizado, e trata-se de um alvo já conhecido: Anibal Moreno, do Racing.
Com 24 anos de idade, o volante argentino esteve muito perto de fazer parte do elenco do Palmeiras anteriormente. No entanto, o Racing não foi flexível quanto ao valor exigido para liberar o atleta. Naquela época, o pedido foi de 10 milhões de dólares (R$ 50,5 milhões na cotação atual). O Palmeiras se aproximou desse valor, mas encerrou as negociações devido ao entendimento de que o preço era elevado.
Anibal Moreno está ansioso para se juntar ao Palmeiras, tanto que assinou um novo contrato com o Racing, com uma valorização salarial reconhecendo seus serviços, mas sem prolongar o vínculo, que vai até o fim de 2025. A vontade do volante será crucial para o acordo, que provavelmente será fechado abaixo dos 10 milhões de dólares. No entanto, ainda não há confirmação oficial das três partes envolvidas.
A possível chegada de Anibal Moreno vem como uma solução tardia para a saída de Danilo para o Nottingham Forest. O volante será um dos “três ou quatro reforços” planejados para “resolver”. Além do volante, o clube busca um ponta e está tentando persuadir Bruno Henrique a deixar o Flamengo e se juntar ao futebol paulista com um contrato milionário. A negociação com o jogador rubro-negro é mais complexa, e não há a mesma confiança no acerto.
Fonte: Ogol
Comentários