A Apple é conhecida por seus lançamentos anuais, com os novos iPhones e Apple Watches apresentados em setembro. No entanto, apesar de a empresa geralmente apresentar seus novos Macs e iPads em outubro, as expectativas de que isso aconteça neste mês, ou mesmo ainda este ano, serão aparentemente frustradas.

Embora Mark Gurman do Bloomberg tenha indicado em julho deste ano que a Apple estava planejando um lançamento em outubro, as últimas indicações do próprio analista sugerem que isso não ocorrerá este mês.

Para quem tem pressa:

Segundo Gurman, a gigante da tecnologia está trabalhando em novos modelos de iPad, incluindo o iPad básico, iPad Air e iPad mini, todos equipados com chips mais rápidos, só que sem grandes mudanças em comparação com a geração anterior. Mas os modelos iPad Pro com design renovado, telas OLED, chips mais rápidos e teclados Magic redesenhados só devem chegar ao mercado no próximo ano.

No que diz respeito ao Mac com o chip M3, o esperado MacBook Pro de 14 e 16 polegadas equipado com os chips M3 Pro e M3 Max, atingiu a fase DVT (Design Validation Test, ou Teste de Validação de Design, em tradução livre). Isto significa que os novos modelos estão se aproximando da produção em massa, sugerindo que os consumidores podem esperar por esses modelos entre janeiro e maio de 2024, mantendo o cronograma do ano anterior.

Porém, para quem estava ansioso por um novo MacBook Air, de acordo com as informações de Mark Gurman, a espera pode ser um pouco mais longa. Os modelos de 13 e 15 polegadas com chips M3 acabaram de atingir a fase EVT (Engineering Verification Test, ou Teste de Verificação de Engenharia), o que significa que a data de lançamento pode ser prevista para até setembro do próximo ano.