A Bósnia conheceu na tarde desta segunda-feira, 16, a pior derrota da sua história em competições oficiais. O registro na história foi por conta dos 5 a 0 sofridos para Portugal, no estádio Bilino Polje, em partida válida pela oitava rodada do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa 2024.
Anteriormente, também nas Eliminatórias da Eurocopa, em 2011, o mesmo Portugal aplicou 6 a 2 na Bósnia. No entanto, a derrota desta segunda é anotada como a maior por conta da diferença de gols.
A seleção, hoje comandada por pelo técnico Savo Milosevic, também já havia sofrido com o placar de 5 a 0, mas em um amistoso em 1998, contra a Argentina, no país dos hermanos.
Sofrendo na atual temporada, a Bósnia amarga uma penúltima colocação no Grupo J das Eliminatórias da Euro 2024. Em oito partidas, a seleção acumulou somente nove pontos, sendo três vitórias, cinco derrotas e nenhum empate.
Este é um dos períodos mais turbulentos para os bósnios, já que em oito partidas oficiais em 2023, perderam cinco e venceram somente três, sem empates até aqui.
Fonte: Ogol
Comentários