Adquirir ingressos de forma virtual está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil, seja pela demanda ou pela disputa com os cambistas. Como resultado, milhares de pessoas optam por adquirir de sites terceirizados – se colocando a margem dos golpes.
Raphael Bestetti, CEO da Uhhu.com, destaca que as medidas de segurança têm que existir tanto pelas plataformas de vendas, quanto pelos consumidores. “Infelizmente, golpes online têm se tornado cada vez mais comuns. Para evitar este problema, precisamos capacitar tanto quem vende os ingressos, para ativar mecanismos de proteção dos dados e da estrutura, quanto os consumidores, para estarem atentos às possibilidades de farsas”.
Comprar online nem sempre é seguro
De acordo com dados da Mordor Intelligence, o tamanho do mercado mundial de venda online de ingressos para eventos deverá crescer de US$77,49 bilhões em 2023 para US$97,36 bilhões até 2028.
Como consequência, novos golpes de tickets de entrada têm surgido, atingindo milhares de consumidores. No Brasil, estima-se que um brasileiro sofre uma tentativa de fraude a cada nove minutos.
Como se proteger
O CEO da Uhuu.com destaca alguns pontos fundamentais para comprar ingressos de forma segura, evitando cair em golpes. Confira:
“Na Uhuu.com, nós temos um bloqueio e proteção contra ataques de negação se serviços. Isso protege o sistema permitindo segurança principalmente durante o lançamento de grandes eventos”, afirma Bestetti. “Além disso, nós possuímos proteção nos acessos dos dados, Gateway seguro para os pagamentos, controle de acesso em todos os níveis de compra, além da criptografia.”
Todas essas medidas são fundamentais para uma ticketeira online, pois garantem a proteção dos dados dos clientes.
Raphael Bestetti
Fonte: Olhar Digital
Comentários