Portugal goleou a Bósnia por 5 a 0, na tarde desta segunda-feira, 16, no estádio Bilino Polje, em partida válida pela oitava rodada do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo, duas vezes, Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix.
Com o resultado, a seleção portuguesa chega aos 24 pontos, sendo oito vitórias em oito partidas, com 32 gols marcados e apenas 2 sofridos. Com 100% de aproveitamento e já classificado, Portugal ainda tem mais duas partidas pela fase de grupos.
Em um jogo imponente, mesmo fora de casa, Portugal colocou a Bósnia na “roda” – como se diz na linguagem do futebol -, e os adversários não viram a cor da bola. Tamanha fragilidade dos bósnios foi traduzida em 5 x 0 para os portugueses somente na primeira etapa.
Logo aos 2 minutos, João Félix tentou uma finalização e a bola desviou no braço de Barisic. O árbitro marcou o pênalti para Portugal. Na cobrança, Cristiano Ronaldo cobrou no meio do gol e o goleiro Sehic caiu para o lado direito. O camisa 7 abriu o placar.
Aos 19 minutos, João Félix avançou pelo meio e tocou para Cristiano Ronaldo, entre a zaga, que dominou, ficou cara a cara com o goleiro Sehic e deu um toque por cobertura para balançar a rede mais uma vez. No entanto, o bandeirinha indicou impedimento do craque. Em revisão no VAR, a posição de CR7 foi validada e o gol também.
Sem freio, aos 24 minutos, Portugal ampliou. Bruno Fernandes foi lançado por Gonçalo Inácio na área, dominou no peito e emendou um belo chute de primeira, deixando o placar em 3 a 0.
Aos 31 minutos, Bruno Fernandes avançou pela direita, foi na linha de fundo, já dentro da área, e tocou para Cristiano Ronaldo, que tentou finalizar, mas furou. Na sobra, João Cancelo chegou finalizando colocado, de primeira, e fez um golaço diante dos olhares dos torcedores no estádio Bilino Polje.
Aos 40 minutos, Otávio cruzou para João Félix, que dominou e bateu no canto, marcando o quinto gol de Portugal. O bandeirinha acabou indicando posição de impedimento, mas, em nova revisão no VAR, o gol foi validado para fechar o caixão.
O segundo tempo foi morno para ambas as equipes. Com o resultado construído, o técnico Roberto Martínez promoveu diversas mudanças, mas o time não teve o mesmo ímpeto para marcar mais gols.
A Bósnia, por sua vez, também com mudanças, continuou abatido em campo, mas esteve mais atento defensivamente para não sofrer uma derrota ainda pior dentro de casa, diante dos seus torcedores no estádio Bilino Polje.
Fonte: Ogol
Comentários