A Ford finalmente lançou no Brasil a versão totalmente elétrica de um de seus carros mais famosos em todo o mundo: o Mustang. Com nome de Mustang Mach-E, o muscle tem 487 cv de potência, autonomia para mais de 400 quilômetros e o mesmo espaço frontal para o motor, que agora é um segundo porta-malas.
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O que você precisa saber:
Mesmo com avanço extremamente lento da infraestrutura de carregadores no Brasil, a indústria vem lançando cada vez mais carros elétricos e o mais recente deles é o Mustang Mach-E. O muscle americano chega ao Brasil em versão única com a GT Performance e quer brigar com Porsche, Audi e BMW por aqui.
Esta variante é a mais potente do Mustang totalmente elétrico, entregando 487 cv e torque marcado nos 84 kgfm, alimentado por um sistema enorme de baterias com 98,7 kWh. O pacote é capaz de fazer duas coisas: acelerar até 200 km/h e chegar aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, ou entregar autonomia para mais de 379 quilômetros com apenas uma carga.
Tudo isso faz dele o carro mais veloz que a Ford já vendeu no Brasil, com tração integral por ter a força dividida em dois motores elétricos – um em cada eixo do carro. A recarga pode ser feita em casa ou nos pontos públicos e o comprador do Mustang Mach-E pode usar a rede da Ezvolt, com investimento pesado e recente da Petrobras, gratuitamente por 12 meses ou na soma máxima de 950 kW.
Além da parceria para recarga grátis, o aplicativo Ford Pass permite encontrar os pontos de carregamento espalhados. A Ezvolt comenta que são mais de 800 deles em 15 estados brasileiros, praticamente todos eles com status de uso e agendamento de uso com aviso pelo software.
Por dentro, o Mustang Mach-E tem central multimídia na vertical e com 15,5 polegadas, de painel de instrumentos com 10,2 polegadas para o motorista. Ao todo são seis portas USB-C para carregar aparelhos, o carro já tem antena GPS para mapas embarcados e ainda assim é possível utilizar Android Auto e Apple CarPlay sem fios.
Mustang Mach-E tem direção autônoma nível 2
O sistema de assistência ao motorista entrega detecção de ponto cego, permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão capaz de ver até pedestres, aviso de tráfego cruzado, freio de emergência e ajuda para manobras evasivas. Tudo isso encaixa na direção autônoma de nível 2 e o Mustang faz a baliza sozinho também.
Como o espaço da frente é o mesmo de um Mustang com motor movido com gasolina e o conjunto elétrico tem dimensões muito menores, o buraco é preenchido com um segundo porta-malas e ele tem 139,5 litros. Outra novidade é a remoção de maçanetas, com a abertura das portas em um toque na coluna do Mustang.
Por fim, o sistema de som tem nove alto-falantes e um subwoofer, com amplificador de seis canais e potência de 560 watts.
Quando e quanto?
Tudo isso tem preço e ele não é dos mais amigáveis. No Brasil o Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil.
Fonte: Olhar Digital
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