A partida entre Bélgica e Suécia acabou interrompida durante o intervalo por conta de um atentado em Bruxelas, que vitimou dois torcedores suecos. Após a divulgação do ocorrido, os dois times decidiram não voltar para o gramado e suspender a partida.
Segundo a imprensa local, o fato aconteceu a cerca de 6 quilômetros do local da partida. Por medidas de segurança, os portões do estádio Roi Baudouin foram fechados e os torcedores precisaram aguardar nas arquibancadas.
O jogo pela oitava rodada da Eliminatórias da Eurocopa estava empatado em 1 a 1. As duas seleções já estão com suas posições definidas na competição.
Due to the incidents in Brussels earlier tonight, play is suspended. Our thoughts are with all those affected. pic.twitter.com/RTZHBEjjOC
A Grécia surpreendeu a Bélgica e começou a partida de forma agressiva. Com menos de um minuto, os visitantes finalizaram pela primeira vez no alvo com Forsberg e deram uma amostra da intensidade da partida.
Os ataques verticais e a marcação forte no meio sustentou o controle da partida nos pés dos suecos. Quando os donos da casa ameaçaram equilibrar a posse, a Suécia engatou um contragolpe letal e abriu o placar. Aos 15, Victor Gyokeres recebeu passe pela direita, deixou Vertonghen no chão e bateu na saída de Sels.
Depois de sofrer o primeiro, a Bélgica começou sua produção ofensiva. Com um início tímido, os comandados de Demenico Tedesco foram crescendo ao longo da etapa, apostando principalmente nas investidas pelo lado direito, se aproximando da área.
Aos 22, nasceu a primeira chegada de perigo dos belgas com Lukaku finalizando em jogada iniciada por Bakayoko. Cinco minutos depois, pelo lado destro novamente, De Ketelaere disparou em direção ao meio da área e foi derrubado por Helander. Na batida da penalidade, Lukaku cobrou alto e igualou o placar.
A partida permaneceu intensa e repleta de chances durante todo o primeiro tempo. Embalado pela igualdade, os donos da casa seguiram tramando pelo mesmo lado de campo e encontrando espaços na defesa visitante. Aos 42, Carrasco cruzou rasteiro e Lukaku dividiu com o goleiro, na sobra Tielemans, mandou para fora.
Em resposta, a Suécia seguiu arriscando de fora da área e levando perigo ao gol adversário. No último ato do primeiro tempo, Forsberg carregou pelo meio e mandou no travessão.
Fonte: Ogol
Comentários