Já pensou em ouvir histórias para dormir sendo narradas pelo seu artista favorito? Essa hipótese é real e apresenta diversos fatores positivos como auxílio no sono. Popularizado como sleepcast (junção de dormir e podcast, em inglês), o formato tem atraído diversas figuras públicas que emprestaram suas vozes para essa finalidade.
Para quem tem pressa:
Algumas plataformas, como o Headspace e o Sleep Sound, disponibilizaram séries com temporadas com vozes de John Legend e Jamie Dornan, destaca a Folha de S.Paulo. Além disso, outras figuras optaram por trabalhar com outros elementos sonoros – como Joe Pera, que acrescentou sinos durante as suas gravações.
“As pessoas querem ter companhia. Muitas vezes, seus pensamentos estão descontrolados para lugares onde você não quer que eles vão. Ter algo que te traga equilíbrio faz sentido. É uma sensação agradável, em vez de apenas deitar no escuro sozinho”, disse Pera ao The Guardian.
Sono noturno é fundamental para o sucesso dos estudantes, aponta estudo
Ingressar no ensino superior durante a adolescência ou início da fase adulta é um dos momentos mais importantes para os jovens. Ao mesmo tempo em que novas obrigações surgem, a vida social também se intensifica. Estudos, estágios, tarefas domésticas e lazer acabam sendo prioridade, deixando muita gente com uma noite de sono mais curta.
Uma equipe de pesquisadores desenvolveu um projeto pioneiro para avaliar — durante o primeiro ano do curso — como o tempo de sono dos jovens no início do semestre afeta as notas finais, utilizando a GPA (grade point average, ou média de notas), utilizada para medir o desempenho acadêmico nos EUA.
Leia a matéria completa aqui
Fonte: Olhar Digital
Comentários