Projeto Tekoha realiza ações para a popularização da ciência
Anuncie Aqui
Projeto Tekoha realiza ações para a popularização da ciência
O projeto “Tekoha e as Ciências Básicas para pensar Sociedades Sustentáveis no Estado de Mato Grosso do Sul” ocorre nesta semana com programação de 16 a 21 de outubro. O Tekoha é uma realização do Quantum LAB – Laboratório de Educação, Popularização e Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação, uma parceria entre a Escola Estadual Floriano Viegas Machado e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que ocorre desde 2018.
O projeto Tekoha é uma das programações regionais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que acontece em todo o país com o tema geral “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. A iniciativa conta ainda com a participação da UFGD e do Clube de Astronomia de Dourados – CAD/MS.
Com as atividades programadas, a intenção é promover a popularização da ciência, observando a relação entre Educação, Tecnologia e Sociedade a partir de ações científicas e culturais.
As atividades realizadas envolvem oficinas para os estudantes de escolas estaduais, Exposição de CT&I e apresentações culturais abertas a todos os públicos, Planetário e Observação do Céu e Passeio Ciclístico, que passará por diferentes monumentos da cidade de Dourados para refletir sobre a cidade, mobilidade urbana e patrimônio cultural.
As ações acontecem diariamente em diferentes locais, como nas escolas estaduais Filinto Müller e Vila Brasil em Fátima do Sul e na Escola Viegas, na Praça da Juventude e na UEMS em Dourados.
Para mais informações entre em contato com: Cecília Nascimento (67) 99964-7036 / Ana Nascimento (22) 99619-0273. Ou nas páginas: @quantumlab_viegas e @mcti
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários