O Flamengo iniciou a semana apresentando o técnico Tite em entrevista coletiva. No primeiro contato com a imprensa, o ex-técnico da seleção ressaltou o desejo de fazer um ano sabático em 2023 e justificou seu acerto com o clube carioca para esta temporada.
“Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajudar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas, traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores”, revelou Tite.
Apesar de não jogar a toalha em relação ao título, o treinador destacou que o principal intuito da sua chegada foi dar a partida para 2024, conhecendo o elenco e garantindo uma vaga direta na Libertadores.
“É o que é. A perspectiva de título é matemática e é sonho. Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidade de classificação. Para o projeto de 2024 era importante também conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora. Foi esse ajuste que aconteceu dentro do projeto inicial. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo e do meu objetivo particular de trabalho”, completou o técnico.
Tite também confirmou seu desejo inicial de não trabalhar nesta temporada e retornar ao mercado somente em 2024. Quando questionado sobre sua mudança de postura, o treinador alegou os motivos que o fizeram aceitar o convite do Flamengo.
“A torcida, a estrutura, o grupo que joga às claras. Não queria vir agora, mas há uma necessidade. Desafio profissional. Estado onde nunca trabalhei. Tudo isso me motiva”, destacou Tite.
Fonte: Ogol
Comentários