A Apple passou a sua coroa de favorita dos consumidores chineses para a Huawei. Segundo a CNBC, um relatório realizado por analistas da Jefferies mostrou que, nos últimos anos, as vendas de iPhones estiveram em queda no mercado de smartphones da China, enquanto os dispositivos Android cresceram.
Isso resultou na Huawei assumindo a liderança e desbancando a Apple. A queda da empresa da maçã se acentuou após o lançamento do iPhone 15.
Para quem tem pressa:
Baixa expectativa para a Apple na China
Ne segunda-feira (9), os analistas do Morgan Stanley divulgaram que o preço-alvo estipulado por eles para a Apple de US$ 215 (R$ 1.088,15) caiu para US$ 210 (R$ 1.062,85). Devido a essa informação, os autores do relatório estão mais preocupados com o desempenho financeiro da empresa no trimestre de dezembro e reduziram a expectativas de vendas no período em 8%.
Fora os modelos do iPhone 15, os descontos têm sido estáveis, enquanto os do Android também não são altos. Os autores acrescentaram que o crescimento nas vendas do Android não ocorreu devido a esses descontos.
A Morgan Stanley está monitorando o desempenho financeiro da Apple, incluindo sua receita total, o crescimento da receita de serviços, a margem bruta e o crescimento da receita na China no trimestre de setembro. No entanto, o fator mais importante para eles são as informações do trimestre de dezembro.
Fonte: Olhar Digital
Comentários