A Blue Origin, de Jeff Bezos, está trabalhando em plataforma chamada Blue Ring, que tem como objetivo criar um futuro em que milhões de pessoas vivam e trabalhem no Espaço.

A Blue Ring, apresentada nesta terça-feira (17), será plataforma multi-uso que poderá hospedar, implantar e reabastecer naves espaciais, além de realizar outros serviços em órbita terrestre, espaço cislunar e além.

“[A Blue Ring] vai ultrapassar todos os outros veículos de transferência orbital, rebocadores e conceitos de ESPA propulsivos que estão por aí”, afirmou Lars Hoffman, vice-presidente de vendas governamentais da Blue Origin, segundo o Aviation Week.

Características da Blue Ring

2025?

A Blue Origin está planejando lançar a primeira missão do Blue Ring em 2025, mas afirmou que isso dependerá da demanda do mercado. A empresa já possui clientes interessados ​​em lançar suas cargas com a nova plataforma.

A unidade de negócios In-Space Systems da Blue Origin será responsável pelo desenvolvimento e comercialização do Blue Ring.

Vamos oferecer aos nossos clientes a habilidade de acessar e realizar manobras através de diferentes órbitas com baixos custos, enquanto têm acesso a dados críticos para garantir uma missão de sucesso.

Paul Ebertz, vice-presidente da In-Space Systems