Se há alguém que está te perturbando ou que você não deseja ter mais contato no Facebook, é possível utilizar a função de bloqueio. Com esse recurso, você impede que o outro usuário interaja com você nessa rede social.
Além disso, ao bloquear, a amizade será desfeita de forma automática e a pessoa não vai mais conseguir ver as suas publicações e nem te marcar em posts e fotos. Ela também não poderá lhe adicionar mais uma vez como amigo. Continue a leitura e veja como fazer o bloqueio.
Como bloquear contato no Messenger
Tempo necessário: 1 minuto
- Abra o Messenger e clique no perfil da pessoa que você quer bloquear
Depois disso, clique no ícone que está no canto superior direito - Arraste para baixo e clique em “bloquear”
- Clique no sinal de subtração e depois em “bloquear”
Você pode fazer isso nas duas opções disponíveis, assim você bloqueia mensagens, ligações e também faz o bloqueamento da pessoa no Facebook.
Como desbloquear uma pessoa no Messenger
Se você bloqueou a pessoa no Messenger e agora deseja voltar a falar com ela, o processo também é simples. Caso você ainda tenha a conversa no aplicativo, basta fazer o mesmo caminho que fez para bloquear. No entanto, se ela tiver sido excluída, é necessário fazer outro passo a passo para desbloquear. Veja a seguir!
Tempo necessário: 1 minuto.
- Acesse o seu perfil no Facebook e vá em configurações
Você consegue acessar as configurações no ícone de engrenagem no canto superior direito
- Arraste para baixo e clique em “Bloqueio de pessoas”
- Em frente a foto do perfil desejado, clique em “desbloquear”
Na sequência, é necessário clicar novamente em “desbloquear”. Pronto, você finalizou o processo.
Para você visualizar quais são as pessoas que estão bloqueadas, basta você fazer do passo 1 ao 3 do segundo tutorial. No penúltimo procedimento, você consegue ver todos os perfis bloqueados.
A pessoa não recebe nenhum tipo de notificação do Facebook, ou seja, a ação é discreta. No entanto, se ela entrar em seu perfil, poderá ver que a amizade foi desfeita e assim será possível descobrir.
Fonte: Olhar Digital
Comentários