Os recorrentes acidentes envolvendo carros autônomos da Cruise despertaram preocupação nas autoridades dos Estados Unidos. Por isso, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA anunciou a abertura de uma investigação para determinar se a empresa tem adotado as medidas de segurança adequadas para o oferecimento do serviço.
Leia mais
De acordo com o órgão de fiscalização, são 594 casos analisados. Se comprovadas as falhas de segurança, a Cruise pode ser forçada a realizar um recall dos carros autônomos. “Isso pode aumentar o risco de uma colisão com um pedestre, o que pode resultar em ferimentos graves ou morte”, afirmou a agência.
Um porta-voz da empresa disse que a companhia tem “cooperado com cada um dos pedidos de informação”. As informações são da Reuters.
Em dezembro, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA abriu uma investigação sobre o sistema de direção autônoma dos veículos Cruise após dois acidentes e relatos de que os carros autônomos “podem se envolver em frenagens bruscas inadequadas ou ficar imobilizados”.
Diversas ocorrências envolvendo os veículos autônomos já foram registradas
Fonte: Olhar Digital
Comentários