Em Lille, a França goleou a Escócia por 4 a 1 de virada em duelo amistoso nesta terça-feira (17). Depois de um início lento, que custou a desvantagem no placar em uma falha de Camavinga, a seleção comandada por Didier Deschamps dominou o duelo amistoso e construiu sua larga vitória sem empecilhos.
Garantidos na Eurocopa, os franceses cumprem tabela na próxima Data Fifa em partidas contra Gibraltar e Grécia. Também classificada, a seleção da Escócia enfrenta Geórgia e Noruega também em novembro.
França e Escócia surpreenderam nos primeiros minutos do amistoso no estádio Pierre-Mauroy. Enquanto, os franceses entraram em ritmo amistoso deixando espaço para os visitantes, os escoceses levaram à sério a partida e pressionaram os donos da casa.
Com liberdade, Billy Gilmour conduziu a seleção visitante flutuando entre as linhas de marcação adversária. Aos 11, o volante do Brighton encontrou uma tabela inusitada e abriu o placar para a Escócia. Carregando pela esquerda, Gilmour tentou o cruzamento rasteiro e mandou nos pés de Camavinga. Na tentativa de sair jogando, o meio-campista francês errou o passe e deixou na medida para o adversário acertar um chute letal contra Maignan.
Depois de sair atrás do placar, a França enfim entrou na partida e ditou o ritmo da etapa inicial. Para buscar a virada e se redimir da falha do primeiro gol, os donos da casa rapidamente igualaram o marcador. Aos 16, Griezmann cobrou escanteio fechado e Benjamin Pavard desviou para as redes.
Dominante e sem oferecer a liberdade dos primeiros minutos, os Bleus permaneceram sufocando os visitantes até arrancar a virada. Sete minutos depois de anotar o primeiro gol, Pavard se posicionou novamente dentro da área e desta vez aproveitando cruzamento de Mbappé, empurrou de cabeça, confirmando a virada.
Apesar de diminuir a intensidade dos ataques, a seleção comandada por Didier Deschamps permaneceu no comando da posse de bola e inibiu as tentativas de ataque escocesa. Antes do intervalo, a bola aérea novamente iniciou o caminho de mais um gol. Aos 41, Giroud foi agarrado dentro da área, em novo escanteio, e sofreu a penalidade marcada com auxílio do VAR. Na batida, Mbappé mandou no ângulo e ampliou o conforto no placar.
Na volta do intervalo, a França reforçou sua postura administrativa valorizando a posse de bola e poupando a Escócia de uma pressão. Com os visitantes diminuindo a desvantagem na posse de bola, os franceses aproveitaram as saídas em velocidade para gerar as melhores oportunidades.
Com Marcus Thuram na vaga de Giroud, o ataque ficou ainda mais veloz e apto para o contragolpe. Aos 15, Mbappé recebeu lançamento pelo meio, enquadrou o corpo e, na hora de marcar o segundo, sofreu o bloqueio.
O caminho aberto amadureceu o quarto gol e transformou a vitória tranquila em goleada. Aos 24, Thuram levou até a linha de fundo, cruzou na área e Griezmann mandou de voleio no travessão. No rebote, Coman emendou uma pancada e estufou as redes com um belo gol.
Depois de aparecer como garçom, Thuram buscou nos minutos finais marcar o seu na goleada. Na primeira chance, o atacante ficou cara a cara com Clark e mandou no poste. Nos acréscimos, o camisa 15 recebeu nova chance desta vez disparando pela esquerda e chutando cruzada para defesa do goleiro. Nada de gols do centroavante na vitória da França.
Fonte: Ogol
Comentários