A General Motors (GM) parece estar enfrentando diversos obstáculos na construção de seus caminhões elétricos. O plano inicial de iniciar a produção dos EVs em suas instalações Orion em Detroit (EUA), que aconteceria em 2024, foi adiado para o final de 2025.
Para quem tem pressa:
A GM disse que os funcionários da Orion serão direcionados para as instalações da empresa Factory Zero em Detroit-Hamtramck – que está sendo utilizada na construção dos modelos a picape e SUV GMC Hummer EV, Chevy Silverado EV e Cruise Origin, destaca o The Verge.
Além disso, converter a Orion em uma fábrica de caminhões elétricos deve custar cerca de US$ 4 bilhões (R$ 20 bilhões na conversão direta) para a GM. “A construção inclui instalações significativas e expansão de capacidade no local, incluindo novas oficinas de carroceria e pintura e novas áreas de montagem geral e montagem de baterias”, afirmou a multinacional.
Nova plataforma da GM deve impulsionar criação de softwares automotivos
A General Motors está investindo em API (interface de programação de aplicações) que deve fornecer tecnologia necessária para criação de novos softwares. Com isso, a montadora estima que desenvolvedores utilizem a plataforma para criar aplicativos voltados ao setor automotivo.
Chamada de uServices, a API da GM não será recurso exclusivo. Como parte da Connected Vehicle Systems Alliance (COVESA), a tecnologia estará disponível de forma universal – permitindo que todos os concorrentes acessem os softwares disponíveis.
Leia a matéria completa aqui.
Fonte: Olhar Digital
Comentários