Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras despacha Atlético Nacional e vai brigar pelo bi na Libertadores Feminina

Palmeiras despacha Atlético Nacional e vai brigar pelo bi na Libertadores Feminina

spot_img

Atual campeão da Libertadores Feminina, o Palmeiras está oficialmente confirmado na defesa do título. Na noite desta terça-feira, o Verdão encarou as anfitriãs do Atlético Nacional e, com gols de Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, duas vezes, venceu por 3 a 1. Daniela Montoya descontou para as colombianas.

Com o resultado, as Palestrinas garantem vaga na decisão e agora aguardam qual será o adversário brasileiro na briga pelo título. Na outra semifinal, nesta próxima quarta-feira, Corinthians e Internacional definem o último finalista.

O início de jogo foi truncado em solo colombiano. Com muita briga por espaço, as equipes demoraram para criar chances de perigo. O Palmeiras ainda sofreu com a lesão de Andressinha, que sentiu dores musculares e precisou deixar o campo de jogo.

Com o passar do tempo, o Verdão foi ganhando terreno, aumentou o volume ofensivo e chegou ao primeiro gol. Aos 30, Lais Estevam recebeu de Katrine na área, tentou o passe e foi derrubada por Montoya. Após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança a “Imperatriz” Zaneratto bateu com muita categoria e fez: 1 a 0.

Na frente do placar, o Verdão se adiantou ainda mais e aumentou o prejuízo colombiano. Aos 40, Amanda Gutierres recebeu livre pelo lado esquerdo, encarou a marcação e bateu cruzado. A  bola pegou no travessão, na trave e morreu no fundo das redes.

Ainda antes do intervalo, o Atlético Nacional chegou a deixar tudo igual com Manuela González, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento na jogada. Nada feito. Do outro lado, o Palmeiras também marcou com Amanda Gutierres, mas o lance também foi invalidado, desta vez por um toque de mão.

No segundo tempo, o Palmeiras buscou manter a intensidade e continuou criando chances para marcar o terceiro. Do outro lado, sem entregar os pontos, o Atlético também teve seus bons momentos e chegou a acertar a trave com Karina Valencia.

Mas a noite era realmente do atual campeão. Mais atento na partida, o Verdão se aproveitou de mais um cochilo da defesa colombiana e praticamente sacramentou a vitória. Aos 23, Flávia Mota apareceu como elemento surpresa pela esquerda e cruzou para Amanda Gutierres, que não titubeou e testou no canto.

Mesmo com o duro golpe sofrido, o Atlético mostrou força e buscou o gol de honra. Aos 32, aproveitando bobeada de Katrine na saída de bola, Montoya recebeu um presente e, com categoria, finalizou por cobertura, sem chances de defesa para Amanda Souza. Foi o último grande lance da partida. Fim de papo e Palmeiras na decisão da Libertadores Feminina 2023.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img