Rumores recentes sobre o ex-chefe de design da Apple, Jony Ive, estar em discussões com a OpenAI para construir o “iPhone da inteligência artificial”, com mais de US$1 bilhão em financiamento do CEO da Softbank, Masayoshi Son, têm agitado o mundo da tecnologia. Mas agora, Sam Altman, CEO da OpenAI, comentou esta questão.

Contexto:

A resposta do CEO da OpenAI

No entanto, Sam Altman, CEO da OpenAI, resfriou as expectativas quanto ao tão comentado “iPhone da IA” em um recente evento da The Wall Street Journal.

Altman insistiu que não tem certeza de qual seria o conceito de um dispositivo de hardware da OpenAI projetado em colaboração com o ex-funcionário da Apple, Jony Ive. “Eu acredito que toda tecnologia suficientemente grande e nova possibilita algum tipo de plataforma de computação nova — tenho muitas ideias, mas todas em estágios muito iniciais”, afirmou ele em entrevista a Joanna Stern.

O CEO da OpenAI também disse que não acredita que qualquer dispositivo de IA possa ofuscar a popularidade do iPhone da Apple.

Não tenho interesse em competir com o smartphone. Ele é fenomenal no que faz.

Sam Altman, CEO da OpenAI, em evento do WSJ

“Eu acredito que há algo grande a ser feito, mas ainda não sei o que é”, declarou Altman. Ele descreveu o trabalho da OpenAI em um dispositivo de hardware para consumo como “muito incipiente”.