Com extensa ficha criminal, morto em confronto com a polícia tinha mais de 20 passagens pela polícia
Anuncie Aqui
Homem morto em confronto com a polícia tinha mais de 20 passagens pela polícia
Wilderson Benites Lima, de 26 anos, falecido após troca de tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (18/10), possuía uma extensa ficha criminal com mais de 20 passagens pela polícia.
Dentre as diversas ocorrências registradas em sua ficha criminal, destaca-se a prisão em junho deste ano por invadir uma unidade educacional em Dourados. No dia 28 de junho de 2023, Wilderson foi detido e acusado de cinco crimes, incluindo a invasão do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Sarah Penzo, localizado no Parque das Nações II, região Sudeste de Dourados, ocorrida em 9 de junho.
Ele havia invadido do Ceim na rua Rosemiro Rodrigues Vieira usando uma das janelas da repartição pública – (Crédito: Osvaldo Duarte/ Dourados News/Arquivo)
Wilderson Benites Lima, de 26 anos, conhecido por seus diversos envolvimentos criminais, foi abordado pela Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) durante ronda no bairro Jardim Santa Felicidade na madrugada de hoje (18/10). Wilderson, transitando na rua Tubarão, demonstrou comportamento suspeito, levando os policiais a tentar abordá-lo.
Ao ser abordado, o suspeito reagiu de forma agressiva, sacando uma arma e disparando contra os policiais, enquanto fugia em direção a uma residência. Os policiais reagiram e, durante a troca de tiros, Wilderson foi atingido por um dos disparos de arma de fogo.
Infelizmente, Wilderson não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada da equipe de resgate do 2ª GBM (Grupamento de Bombeiros Militar). Este episódio marca mais um capítulo na extensa ficha criminal do suspeito, que possuía 21 passagens pela polícia, principalmente por furtos. Um dos crimes que o destacou foi o furto de cerca de 50 quilos de carne, arroz, macarrão, entre outros alimentos utilizados para a merenda dos estudantes, além de eletrodomésticos como liquidificador e panelas, de uma unidade educacional.
A arma usada pela vítima para resistir à abordagem e atirar contra policiais militares foi apreendida e levada para delegacia de Polícia Civil – Crédito: Ligado na Redação/Dourados News)
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, resistência mediante ameaça ou violência e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários