O analista Ming-Chi Kuo postou no X (antigo Twitter), nesta semana, que a Apple teria adiado o lançamento da versão “refresh” – isto é, com o processador M3, exclusivo da marca – do iMac de 24 polegadas.

Para quem tem pressa:

Até então, a chegada do computador All-in-One (AiO) – aqueles que a CPU fica embutida no monitor – da Apple ao mercado era esperada para outubro de 2023. A nova previsão é que a empresa lance o iMac com M3 apenas em 2024.

Novo iMac

Duas mulheres usando modelos azul e rosa de iMac de 24 polegadas
(Imagem: Reprodução/Apple)

Apesar de dar uma nova previsão de quando o iMac “refresh” seria lançado, Ming-Chi Kuo não foi preciso tanto em relação à data de estreia quanto ao motivo para o adiamento.

Além disso, Kuo apontou – de forma igualmente vaga – que a Apple estaria trabalhando numa versão maior e mais premium do iMac. O computador teria tela de 32 polegadas, cuja tecnologia passaria do LCD para Mini LED (a mesma já usada no MacBook Pro).

A tecnologia Mini LED busca reproduzir imagens com mais contraste. Basicamente, a tecnologia oferece várias camadas de construção que funcionam para exibir uma imagem rica em cores e brilho (o Olhar Digital explica em detalhes o que é Mini LED e como funciona).

Na esteira desse rumor, especula-se que uso de LED na tela do iMac possibilite a implementação da tecnologia ProMotion, com taxa de atualização de 120Hz (frames por segundo). Segundo Kuo, esse iMac turbinado chegaria em 2025.

Macbooks também adiados

macbook pro apple
(Imagem: WeDesing/Shutterstock)

Apesar da Apple geralmente apresentar seus novos Macs e iPads em outubro, as expectativas de que isso aconteça neste mês, ou mesmo ainda em 2023, serão aparentemente frustradas.

Embora Mark Gurman, da Bloomberg, tenha indicado em julho deste ano que a Apple estava planejando um lançamento em outubro, as últimas indicações do próprio analista sugerem que isso não ocorrerá este mês.