Com uma atuação de gala contra o Peru, em Lima, com direito a dois gols, Lionel Messi conseguiu se tornar o maior artilheiro da história das Eliminatórias. O craque argentino superou seu antigo companheiro de Barcelona, Luís Suárez.
Messi iniciou a data Fifa empatado com Suárez, com 29 gols. Com os tentos contra os peruanos, porém, La Pulga chegou a 31 e se isolou como maior artilheiro das Eliminatórias.
Messi alcançou os 31 gols na partida de número 63. O argentino tem cinco jogos a mais que Suárez. Dos 31 gols, sete foram de pênalti, contra oito de Luisito.
Messi superou hoje Luís Suárez como maior artilheiro da história das Eliminatórias:
🔝🇦🇷Messi – 31 gols (e contando…)
🥈🇺🇾Suárez – 29 gols
🥉🇧🇴Marcelo Moreno – 22 gols
4⃣🇨🇱 Aléxis Sánchez – 20 gols
5⃣🇦🇷Hernán Crespo – 19 gols pic.twitter.com/jeND5jjAR6
A estreia de Messi nas Eliminatórias foi há 18 anos, em outubro de 2005, derrota por 2 a 0 para o Uruguai. O primeiro gol veio só em 2009, contra a Venezuela. O camisa 10 foi vice-artilheiro das Eliminatórias para as Copas de 14 (dez gols) e 18 (sete gols). Na atual edição, Messi divide a artilharia com Nicolás de la Cruz, do Uruguai, com três gols.
Voltando a falar da artilharia histórica, Marcelo Moreno (22), Aléxis Sánchez (20) e Hernán Crespo (19) completam o top 5. Crespo, que fecha o top, chegou a jogar com Messi nas primeiras Eliminatórias de La Pulga. O único brasileiro no top 10 é Neymar, com 16 gols em 31 partidas (veja a lista completa).
Fonte: Ogol
Comentários