Mortos em confronto, assaltantes de relojoaria tinham ampla ficha policial
Os dois indivíduos envolvidos no assalto a uma loja em Caarapó na manhã de terça-feira (17/10) eram conhecidos no meio policial, especialmente em Dourados.
Eles faleceram após serem atingidos por tiros disparados por armas de fogo durante confronto com os policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em uma relojoaria na cidade de Caarapó.
Matheus Gonçalves Pereira, 21 anos, residente em Dourados, enfrentava acusações de roubo, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal dolosa e violência doméstica.
Ele havia sido preso pela última vez em 8 de julho deste ano, sendo liberado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) 13 dias após ser transferido para a unidade prisional de segurança máxima.
Por outro lado, Jorge Luiz Delevedove, 21 anos, conhecido como ‘Jocker’, tinha registros por furtos e tentativas de furtos.
No dia (17/10), por volta das 8h30, a dupla rendeu uma funcionária e um segurança da relojoaria, levando da loja um total de 261 peças de joias, incluindo 138 pingentes, 69 pulseiras, 32 relógios de pulso, 19 pares de brincos e três correntes.
Ao tentar fugir, Jorge e Matheus foram abordados pelos policiais militares.
Durante o confronto, acabaram feridos, foram socorridos e levados para a unidade hospitalar de Caarapó, porém, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Todo o material recuperado durante a operação foi encaminhado à sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.
Fonte: Dourados News
Comentários