Uma nova caneta para escrever e desenhar no iPad e a primeira com entrada USB-C, a mesma usada nos iPhones. Esse é novo produto lançado pela Apple. A linha agora conta com três modelos, que custam até R$ 1.515.
Leia mais
Apple Pencil é a mais barata entre as canetas lançadas
Precisão absoluta
Nas três versões, a Apple promete precisão absoluta, o que faz o desenho aparecer exatamente no pixel escolhido, baixa latência, o tempo de resposta entre o que é desenhado e o que é exibido na tela, e sensibilidade à inclinação, que permite criar efeitos de sombras, por exemplo.
A nova Apple Pencil tem lados planos com imã para se fixar à lateral do iPad, algo que também está disponível na versão mais cara. Quando está nessa acoplada ao tablet, o acessório entra num modo de suspensão para economizar a bateria.
Os dois modelos mais recentes também contam com um recurso que mostra o traço ao aproximar a caneta sobre a tela no iPad Pro, antes mesmo de fazer o desenho.
A principal diferença do modelo mais caro da caneta da Apple é a possibilidade de emparelhar com o iPad e se carregar sem fio. Nos dois casos, basta encostar o imã do acessório na lateral do tablet.
A Apple Pencil (2ª geração) também tem um recurso com o qual os usuários podem alternar entre os aplicativos ao dar dois toques na caneta.
Por fim, outra função – também presente no modelo da 1ª geração – é a sensibilidade à pressão. Com isso, o acessório entende a força do toque na tela para fazer traços mais finos ou mais grossos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários