Obras de reforma do Hemocentro de Dourados são paralisadas por 120 dias
Anuncie Aqui
Obras de reforma do Hemocentro de Dourados paralisadas por 120 dias
O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou a paralisação das obras de reforma do Hemocentro Regional de Dourados por um período de 120 dias corridos. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18), por meio de um extrato do termo de paralisação, assinado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e pela empresa responsável, Trento Soluções em Construções LTDA- EPP.
A paralisação da obra do Hemocentro, que atende toda a macrorregião de Dourados, terá duração até o início de 2024, contando a partir desta quarta-feira (18 de setembro). O documento foi assinado pelo diretor da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores, e pelo representante da Trento, Danilo Senatore Fedrizzi.
Após a licitação ser considerada fracassada em agosto de 2022, a autorização para a obra na unidade foi concedida em outubro do mesmo ano.
No início deste ano, foi homologada a licitação para a reforma do Hemocentro, com um custo estimado de mais de 2 milhões de reais. O projeto estipulava que os recursos para o Bloco 1 seriam exclusivos do Estado, enquanto o Bloco 2 contaria com recursos federais, com contrapartida do Estado. A empresa vencedora da licitação foi a Trento Soluções em Construções LTDA, com um valor contratado de R$ 2.815.108,34.
O Dourados News contatou a assessoria de imprensa do Governo do Estado para esclarecimentos sobre a paralisação. Segundo a nota oficial, a interrupção se deve à necessidade de desocupação do prédio para o andamento dos trabalhos.
“A empresa responsável pela reforma aguarda a desocupação do prédio para iniciar os trabalhos. Assim que os serviços de saúde forem transferidos para um local temporário, o contrato de reforma do Hemocentro será reativado e a obra terá início”, ressaltou a assessoria.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários