Se você ainda usa WinRAR no Windows é bom ficar atento. Especialistas em segurança cibernética do Google descobriram uma grave vulnerabilidade no programa que está sendo explorada por invasores desde o início de 2023.
O que aconteceu
Como resolver o problema
A boa notícia é que não é tão complicado contornar o problema. Um patch já está disponível, mas o aplicativo não é atualizado automaticamente, ou seja, o usuário deve baixar e instalar manualmente a última versão do programa acessando a página oficial de download.
As versões 6.24 e 6.23 do WinRAR já incluem a proteção contra a falha, mas usuários de versões mais antigas ficarão vulneráveis, dizem os especialistas.
“Ainda há trabalho a ser feito para tornar mais fácil para os usuários manterem seu software seguro e atualizado”, conclui o TAG.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma grande vulnerabilidade do WinRAR foi descoberta. Em 2019, a empresa de segurança cibernética Check Point Research descobriu um erro de 14 anos que poderia dar aos invasores controle total sobre o computador da vítima.
Fonte: Olhar Digital
Comentários