Em Dourados, pelo menos 12 bairros ficam sem energia após tempestade
Anuncie Aqui
Em Dourados, pelo menos 12 bairros ficam sem energia após tempestade
Pelo menos 12 bairros de diversas regiões estão sem energia em Dourados após o forte temporal que registrou ventos de até 69km/h na tarde desta quinta-feira (19/10). Até o momento, o acumulado de chuvas no município chega a 68,8 milímetros, segundo atualização feita às 17h30 pela estação meteorológica da Embrapa.
De acordo com a Energisa, as equipes da concessionária já estão atuando nos reparos para normalizar o fornecimento.
Os bairros com impactos pontuais neste momento são Chácara Cidelis, Chácaras California, Vila Maxwell, Chácara Caiuás, Jardim Agua Boa, região central, Jardim Londrina, Alto do Indaiá, Estrela Yvate, Parque dos Jequitibás e Jardim Marcia.
Em Ithaum, distrito de Dourados, também houve queda de energia e os trabalhos são realizados.
Como mostrado pelo Dourados News, por volta de 16h nuvens carregadas se aproximaram, resultando na tempestade com ventania que chegou perto de 70km/h registrado às 16h13.
Na região central, ao menos duas árvores caíram nas avenidas Marcelino Pires e Weimar Torres, porém, existe a possibilidade de outras ocorrências. A Defesa Civil já trabalha nos locais.
Algumas imagens que circulam nas redes sociais mostram água entrando em comércios e casas.
Ainda não há informações sobre outras ocorrências, como destelhamento ou a necessidade de retirar pessoas de imóveis.
Recentemente
No final de agosto, outra tempestade com ventos que chegaram a 90 km/h deixou rastro de destruição por Dourados. Os bairros Greenville e Harrison de Figueiredo, na região Sul da cidade, foram os mais atingidos.
O fenômeno deixou dezenas de casas destruídas e famílias perderam vários pertences. Algumas, tiveram que começar do ‘zero’.
Diante do fato, o prefeito Alan Guedes (PP) decretou situação de emergência no município por 180 dias.
Previsão
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Dourados segue em alerta de tempestade com grau de severidade intenso até às 10h de sexta-feira (20/10).
Amanhã, há previsão de chuvas isoladas durante todo o dia, com mínima de 21ºC e máxima de 32ºC. No sábado (21/10) o período de instabilidade permanece, porém, com aumento da temperatura, que deve atingir os 36ºC.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários