Ídolo e uma das referências do atual elenco alvinegro, o veterano Renato Augusto, de 35 anos, está em reta final de contrato com o Corinthians e já começou a pensar no seu futuro no Parque São Jorge.
Em entrevista à Revista Placar, o meia garantiu que tem condições de permanecer no Timão, mas revelou que ainda não foi procurado pelo clube para falar de uma possível renovação.
“Hoje dá para seguir no Corinthians, mas não tem conversa, não tem nenhuma conversa. Deixamos em aberto, até porque vai ter uma eleição. É um ano diferente do normal, então não fui procurado. E nós vamos ver o que vai acontecer. Eu só não quero ser um peso, principalmente aqui. Pela minha história, por tudo que vivenciei”, declarou.
Ainda à espera de uma negociação, o camisa 8 antecipou seu desejo de firmar um novo vínculo até 2025 com o Timão, mas reforçou que só irá até o fim do contrato (caso firmado) se estiver em condições de entregar um bom nível de futebol.
“Hoje o meu contrato acaba no final do ano. Se por um acaso a gente fizer dois anos (de renovação) e chegar no final do ano que vem (e não der certo)… Pô, eu vou chamar o clube e falar: ‘para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora’. Eu não quero ser um peso. Enquanto eu ainda estiver entrando em campo e entregando aquilo que o clube quer (vou seguir)”, concluiu.
Bem avaliado internamente no clube, Renato está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Em campo, o meia acumula mais de 230 jogos com a camisa alvinegra, além de ser protagonista nas conquistas de um Campeonato Paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Brasileiro (2015).
Fonte: Ogol
Comentários