Chuva intensa de 75 mm em Dourados provoca quedas de árvores e casas alagadas
Dourados, Mato Grosso do Sul, enfrentou uma intensa chuva na quinta-feira (19), totalizando 75,9 mm em apenas duas horas. Esse volume supera mais da metade da média mensal esperada para outubro, que é de 146,6 mm. A Defesa Civil relata ventos de até 80 km/h durante a tempestade.
A chuva causou estragos consideráveis em toda a cidade, com árvores derrubadas em diversos bairros. A Defesa Civil já removeu 10 árvores na noite de quinta-feira e continua os trabalhos na sexta-feira. Além disso, houve relatos de casas alagadas e telhados danificados, embora a extensão exata dos danos ainda esteja sendo avaliada.
Uma casa no bairro Bonanza também sofreu a queda de um muro devido à tempestade.
Além dos estragos em casas e árvores, mais de 50 bairros experimentaram interrupções parciais no fornecimento de energia elétrica na manhã de quinta-feira.
Esta não é a primeira tempestade severa a atingir Dourados neste ano. No final de agosto, a cidade enfrentou uma situação semelhante, com árvores derrubadas, tapumes de obras arrancados e danos a comércios e residências, incluindo destelhamentos. Nas vias públicas, veículos também foram atingidos por árvores em queda. A cidade tem lidado com uma série de desafios climáticos em 2023.
Fonte: Dourados News
Comentários