A Samsung pode finalmente avançar a inovação de telas flexíveis e levar um celular dobrável para mais pessoas. É o que indica um vazamento desta semana, onde um leaker comentou que este aparelho deve ter o mesmo visual do Galaxy Z Flip, que já custa quase a metade do maior Z Fold no Brasil.
Leia mais:
O que você precisa saber:
Se você quer um celular dobrável, já deve ter percebido que precisa conversar com a carteira para que ele entre bem no bolso enquanto não machuca a saúde financeira. Digo isso, pois todo modelo com este tipo de estrutura tende a ser o mais caro da marca e na Samsung não é diferente, ao ponto de um Galaxy Z Fold 5 custar cerca de 20% mais caro que o iPhone 15 Pro Max.
Nos dobráveis menores a situação já é mais amigável e não é raro ter promoção do Galaxy Z Flip com preços abaixo dos R$ 4,5 mil, mas ele ainda é um celular com hardware de ponta e esperado para os Galaxy S23 da vida. Isso deve mudar em breve, com o lançamento de um novo aparelho mais barato, o que poderíamos dizer ser o primeiro Galaxy A dobrável.
Huawei pode ter motivado a Samsung no dobrável barato
Segundo o SamMobile, a motivação para este movimento da Samsung é dominar o mercado de dobráveis menos caros, onde a Huawei vem avançando fácil dentro da China e fora dela algumas marcas já mostraram intermediários com corpo flexível, como é o caso da Motorola e o Razr 40 – não confundir com o Razr 40 Ultra, esse sim dentro do segmento topo de linha.
Atualmente, no mercado global a única concorrente da Samsung para os dobráveis é ela mesma, com a geração anterior sempre com preços mais atraentes. Promoções já colocaram o Galaxy Z Flip 4 custando cerca de R$ 3 mil no Brasil, o que coloca ele com menos da metade do custo de lançamento.
Fonte: Olhar Digital
Comentários