O primeiro avistamento do monstro do Lago Ness aconteceu há quase 1500 anos, num período em que não existiam câmeras que pudessem provar sua aparição. No entanto, agora, um homem alega ter conseguido a maior evidência da existência da criatura que habita o famoso lago escocês.
As supostas imagens do monstro foram publicadas pelo Centro do Lago Ness, dedicado a estudar as aparições da criatura e incentivar pessoas na busca de um avistamento dela. A foto, no entanto, foi feita por John Howie.
Enquanto observava o lago, o homem percebeu uma movimentação na água, preparou sua câmera e conseguiu fotografar o Nessi, como o monstro é carinhosamente chamado. Ele alega que a criatura possuía cerca de 4,5 metros de comprimento e o formato popularmente conhecido.
Howie enviou suas imagens para o Centro do Lago Ness, que ficou impressionado com elas. Segundo o gerente do local, Paul Nixon, os relatos e avistamentos registrados enviados para o centro permitem que outras pessoas conheçam histórias reais e debatam cientificamente as evidências apresentadas sobre o monstro do Lago Ness.
No Centro Lago Ness, adoramos ouvir sobre esses encontros com Nessie. É um fenômeno que conta com mais de 1.000 relatos de testemunhas oculares e avistamentos registrados, juntamente com muitas evidências inexplicáveis.
Paul Nixon, em resposta ao Monet
Mutirão de buscas pela criatura
Recentemente as pessoas têm estado engajadas em provar a existência da criatura, sendo o avistamento de Howie, o oitavo relatado em 2023. Esse ano também foi quando o Centro do Lago Ness promoveu a maior busca de todos os tempos pelo Nessi, desde que o local foi examinado pela primeira vez há 50 anos.
Em agosto, durante os dias 26 e 27, cientistas cidadãos do mundo todo se reuniram em Drumnadrochit, na Escócia, para encontrar algum vestígio do monstro. Nas buscas foram usados equipamentos nunca utilizados, como drones termográficos, câmeras de infravermelho e até mesmo um hidrofone.
No entanto, apesar de toda sofisticação, essa busca acabou não dando em nada, e foi uma câmera comum que acabou trazendo esperanças para aqueles que acreditam no bicho.
Fonte: Olhar Digital
Comentários